Na hora H!

Remo Vence Aparecidense por 1 a 0 no Mangueirão

Apesar da pressão da Cidinha no primeiro tempo, o Leão Azul saiu vitorioso com um gol de Pedro Vitor na segunda etapa.

Remo Vence Aparecidense por 1 a 0 no Mangueirão
Remo vence Aparecidense e está no G-8 (Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo)

Em uma noite de muita emoção no Mangueirão, o Remo derrotou a Aparecidense por 1 a 0 nesta segunda-feira (05), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da pressão adversária no primeiro tempo, o time da casa saiu vitorioso com um gol de Pedro Vitor na segunda etapa.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL

Leão Avança na Classificação

Com a vitória, o Remo finalmente entrou na zona de classificação para os quadrangulares, alcançando 22 pontos e assumindo a oitava posição na tabela. Restam três jogos para o fim da fase de grupos. Já a Aparecidense, vivendo um momento difícil, caiu para o 18º lugar com 15 pontos, especialmente após o Sampaio Corrêa também pontuar na rodada.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DA APARECIDENSE

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DA CIDINHA

Pressão Inicial da Aparecidense

A partida começou intensa, com a Aparecidense criando boas chances logo no início. Aos dois minutos, Juninho arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Rangel a fazer uma boa defesa. Emanuel também chegou perto, mas Rangel novamente impediu o gol.

Com uma linha defensiva de quatro jogadores, o Remo encontrou dificuldades para segurar o ataque adversário. Juninho, Emanuel e Falcão continuaram a testar o goleiro Rangel, que fez defesas importantes para manter o placar zerado.

O Remo teve sua primeira chance real aos 39 minutos, quando Diogo Batista chutou de fora, mas o goleiro Matheus Alves defendeu sem dificuldades. Pouco depois, Marco Antônio quase abriu o placar com um chute que acertou o travessão, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

Brilho de Pedro Vitor

O segundo tempo começou com Pedro Vitor saindo do banco e assumindo o lugar de Kelvin. Logo no primeiro minuto, ele quase marcou em uma jogada individual. Aos nove minutos, em um contra-ataque, Pedro Vitor venceu o zagueiro adversário e fez um belo gol de cavadinha, colocando o Remo na frente e levantando a torcida no Mangueirão.

A Aparecidense não conseguiu manter o mesmo ritmo na segunda etapa e, mesmo com as substituições, não conseguiu criar chances claras. Aos 39 minutos, Pedro Vitor quase marcou novamente, mas o gol foi anulado por impedimento.

Nos minutos finais, a Aparecidense tentou pressionar em busca do empate. Aos 49, Paulinho Curuá fez uma falta perigosa e, após discutir com o árbitro, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Próximos Jogos

O Remo volta a campo no sábado (10), às 17h, enfrentando o Confiança no Batistão. A Aparecidense joga contra o Volta Redonda no domingo (11), às 16h30, no Aníbal Batista de Toledo.

Ficha Técnica

REMO 1 X 0 APARECIDENSE
Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data/horário: 05/08/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
Cartões amarelos: Diogo Batista, Bruno Silva, Ribamar e Paulinho Curuá (REM); Vanderley (APA)
Cartão vermelho: Paulinho Curuá (REM)

GOL: Pedro Vitor (10’/2ºT)

REMO: Marcelo Rangel; Diogo Batista (Vidal), João Afonso, Ligger e Sávio; Pavani (Adsson), Bruno Silva (Paulinho Curuá) e Jaderson; Kelvin (Pedro Vitor), Marco Antônio (Rodrigo Alves) e Ribamar. T: Rodrigo Santana

APARECIDENSE: Matheus Alves; Genilson, Vanderley, Maurício e Emanuel (Rodrigues); Luan Martins, Guilherme Nunes, Du Fernandes (Matheus Chaves) e Juninho (Robert); Falcão (Cauari) e Rubens (Alan James). T: Emerson Ávila

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.