Em uma noite de muita emoção no Mangueirão, o Remo derrotou a Aparecidense por 1 a 0 nesta segunda-feira (05), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da pressão adversária no primeiro tempo, o time da casa saiu vitorioso com um gol de Pedro Vitor na segunda etapa.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL
Leão Avança na Classificação
Com a vitória, o Remo finalmente entrou na zona de classificação para os quadrangulares, alcançando 22 pontos e assumindo a oitava posição na tabela. Restam três jogos para o fim da fase de grupos. Já a Aparecidense, vivendo um momento difícil, caiu para o 18º lugar com 15 pontos, especialmente após o Sampaio Corrêa também pontuar na rodada.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DA APARECIDENSE
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DA CIDINHA
Pressão Inicial da Aparecidense
A partida começou intensa, com a Aparecidense criando boas chances logo no início. Aos dois minutos, Juninho arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Rangel a fazer uma boa defesa. Emanuel também chegou perto, mas Rangel novamente impediu o gol.
Com uma linha defensiva de quatro jogadores, o Remo encontrou dificuldades para segurar o ataque adversário. Juninho, Emanuel e Falcão continuaram a testar o goleiro Rangel, que fez defesas importantes para manter o placar zerado.
O Remo teve sua primeira chance real aos 39 minutos, quando Diogo Batista chutou de fora, mas o goleiro Matheus Alves defendeu sem dificuldades. Pouco depois, Marco Antônio quase abriu o placar com um chute que acertou o travessão, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Brilho de Pedro Vitor
O segundo tempo começou com Pedro Vitor saindo do banco e assumindo o lugar de Kelvin. Logo no primeiro minuto, ele quase marcou em uma jogada individual. Aos nove minutos, em um contra-ataque, Pedro Vitor venceu o zagueiro adversário e fez um belo gol de cavadinha, colocando o Remo na frente e levantando a torcida no Mangueirão.
A Aparecidense não conseguiu manter o mesmo ritmo na segunda etapa e, mesmo com as substituições, não conseguiu criar chances claras. Aos 39 minutos, Pedro Vitor quase marcou novamente, mas o gol foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais, a Aparecidense tentou pressionar em busca do empate. Aos 49, Paulinho Curuá fez uma falta perigosa e, após discutir com o árbitro, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
Próximos Jogos
O Remo volta a campo no sábado (10), às 17h, enfrentando o Confiança no Batistão. A Aparecidense joga contra o Volta Redonda no domingo (11), às 16h30, no Aníbal Batista de Toledo.
Ficha Técnica
REMO 1 X 0 APARECIDENSE
Local: Mangueirão, Belém (PA)
Data/horário: 05/08/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto
Cartões amarelos: Diogo Batista, Bruno Silva, Ribamar e Paulinho Curuá (REM); Vanderley (APA)
Cartão vermelho: Paulinho Curuá (REM)
GOL: Pedro Vitor (10’/2ºT)
REMO: Marcelo Rangel; Diogo Batista (Vidal), João Afonso, Ligger e Sávio; Pavani (Adsson), Bruno Silva (Paulinho Curuá) e Jaderson; Kelvin (Pedro Vitor), Marco Antônio (Rodrigo Alves) e Ribamar. T: Rodrigo Santana
APARECIDENSE: Matheus Alves; Genilson, Vanderley, Maurício e Emanuel (Rodrigues); Luan Martins, Guilherme Nunes, Du Fernandes (Matheus Chaves) e Juninho (Robert); Falcão (Cauari) e Rubens (Alan James). T: Emerson Ávila