À prova

Lúcio Flávio terá "vestibular" pela frente na Cidinha

Aparecidense fará duas partidas fora de casa e treinador terá que melhorar seu aproveitamento para não se aproximar do Z-4

Lúcio Flávio Aparecidense
Lúcio Flávio comanda a Aparecidense desde o começo da temporada (Foto: Wigor Vieira/AAA)

Há quase quatro meses à frente do comando técnico da Aparecidense, o treinador Lúcio Flávio terá a seguir, nos dois próximos confrontos da Cidinha no Campeonato Brasileiro Série C, um verdadeiro vestibular para que ele tenha a permanência garantida no Estádio Anníbal Batista de Toledo.

Isso porque o Camaleão do Cerrado, em cinco jogos na Terceirona, soma apenas uma vitória no certame (2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na estreia) e, de lá para cá, mesmo que tenha enfrentado times que estão na parte de cima da tabela, a equipe de Aparecida de Goiânia não vem apresentando um bom futebol na questão técnica, com uma postura estritamente defensiva, mesmo jogando em casa. Foi o caso do jogo contra o São Bernardo, quando a Aparecidense não conquistou a vitória, mesmo com dois jogadores a mais em campo.

A questão da “prova de fogo” do comandante também passa pelos números que o treinador ostenta como treinador da Aparecidense. Em 13 partidas, Lúcio Flávio conseguiu cinco vitórias, três empates e saiu derrotado em cinco oportunidades, um aproveitamento próximo de 47%.

Mesmo que a campanha soe como regular, pesa em desfavor do treinador o fato da Cidinha ter sofrido desclassificações traumáticas na Copa do Brasil, para o Villa Nova-MG, que custou a perca de uma premiação de quase R$ 1 milhão, e no Campeonato Goiano, após vencer o Vila Nova por 2 a 0 na ida, acabou sofrendo a virada na volta e deixou escapar a chance de novamente ser finalista.

O vestibular para Lúcio Flávio, que de fato faz seu primeiro trabalho como treinador solo, inicia no próximo sábado, 1º de junho, contra o Confiança, e se encerra uma semana depois diante da Ferroviária, ambos os confrontos longe de Aparecida de Goiânia. A conferir