Fim da invencibilidade

Irreconhecível, Cidinha é dominada e perde

Aparecidense é derrotada por 2 a 0 pelo Figueirense, neste domingo, em Florianópolis e está fora do G-8 da Série C

Figueirense Aparecidense
Aparecidense foi derrotada pelo Figueirense em Florianópolis (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

Em uma atuação para ser esquecida, a Associação Atlética Aparecidense acabou perdendo a invencibilidade no Campeonato Brasileiro Série C, ao ser derrotada por 2 a 0 para o Figueirense na tarde deste domingo, em jogo disputado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O outro lado: Figueirense conquista vitória e sonha com o topo

O revés para o Figueira acabou tirando a equipe de Aparecida de Goiânia do G-8, o grupo de equipes que estarão classificadas ao final da primeira fase para o quadrangular semifinal. Com quatro pontos ganhos, a Cidinha é a 10ª colocada da Terceirona. A equipe goiana ainda pode perder posições no fechamento da terceira rodada, que ainda tem jogos nesta segunda-feira e outras partidas que foram adiadas em detrimento das fortes chuvas que estão castigando o Rio Grande do Sul. 

Em contrapartida, o triunfo fez o time catarinense assumir a ponta, pelo menos temporariamente. O Figueirense, ainda invicto, ostenta sete pontos conquistados. 

Com uma vitória, um empate e uma derrota até então na Série C,  o Camaleão do Cerrado volta a atuar em casa depois de dois jogos longe dos seus domínios, na segunda-feira dia 13, quando recebe o São Bernardo, às 20h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo. 

Cidinha dominada

Ainda invictos na Terceirona após duas rodadas, Figueirense e Aparecidense prometiam um bom jogo, justamente pelo retrospecto dentro do torneio. Mas o que se viu na primeira etapa foi um amplo domínio da equipe catarinense. 

Porém a maior posse de bola do Figueirense acabou não se traduzindo em bola na rede, exceção feita ao gol devidamente anulado anotado por Guilherme Pato, já no apagar das luzes do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, a Aparecidense voltou melhor, mas o bom momento durou pouco e foi interrompido pela abertura do placar do Figueira. Aos nove minutos, o atacante Alisson recebeu já dentro da área pela esquerda, ajeitou para o pé direito e fuzilou. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Pedro Henrique.  

Não demorou muito para o Alvinegro ampliar. Após bate, rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Cristian, que não perdoou e estufou as redes da equipe goiana. 

A Cidinha ainda esboçou uma reação. O técnico Lúcio Flávio tentou algumas alterações, mas sem sucesso. Resultado final: Figueirense 2 X 0 Aparecidense.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 2 X 0 APARECIDENSE
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/horário: 05/05/2024, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima
Cartões amarelos: Nenhum.

GOLS: Alisson (9’/2ºT) e Cristian (14’/2ºT)

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric, Rafael Ribeiro (Tiago Barbosa), Genilson e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Henrique Rodrigues (Matheus Machado); Guilherme Pato (Bruno Michel), Alisson (Nicolas) e Cristian (Renan Bernabé). T: João Burse

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley (Da Silva), Maurício (Matheus Chaves) e Emanuel; Guilherme Nunes, Du Fernandes (Vitinho) e Robert; Cauari (Juninho), Dudu e Ezequiel (Alan James). T: Lúcio Flávio