Ufa! Após jogar cinco jogos longe dos seus domínios, em sete partidas até o momento pela Série C, finalmente a Aparecidense terá um sequência de duas partidas seguidas no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A Cidinha encara em seu reduto o Tombense e o Náutico, respectivamente, nos próximos dias 15 (sábado) e 24 (segunda-feira).
Lá no rival: Vitória pode devolver o Tombense ao G-8
Com apenas uma vitória na Terceirona, que foi conquistada na primeira rodada do torneio, contra o Sampaio Corrêa, justamente em casa, o Camaleão do Cerrado espera fazer valer o fator e somar o máximo de pontos possíveis contra mineiros e pernambucanos, para que assim se afaste do Z-4.
E a expectativa não é em vão. A Aparecidense ainda não perdeu na temporada 2024, jogando em seu campo. Em dez jogos válidos pelo Goianão e pela Série C, a Cidinha ostenta cinco vitórias e a mesma quantidade de empates, resultando num aproveitamento de 67%.
“Precisamos pontuar na competição, subir um pouco mais na tabela, e isso passa por esses dois próximos jogos. São adversários extremamente difíceis, que vêm de divisões superiores. Estou muito confiante que o pior momento da Aparecidense na competição já passou, ficou para trás. Plantamos bem, jogamos de igual para igual com equipes com bem mais poderio econômico e tradição no futebol brasileiro, e creio que chegou a hora da colheita. A rapaziada está toda remando para o mesmo lado e ainda vamos dar muito alegria para o nosso torcedor nessa Série C”
Pedro Henrique, goleiro da Aparecidense
Na 15ª colocação da Terceirona, com seis pontos ganhos, a Aparecidense está a apenas um do Sampaio Corrêa, que é o primeiro time integrante da zona de rebaixamento, porém a Bolívia Querida tem um jogo a mais do que a equipe goiana. Em contrapartida a distância da Cidinha para o Figueirense, que é oitavo colocado e abre o grupo de classificados, é de cinco pontos.
Assista a todos os vídeos da Aparecidense
Ouça todos os podcasts exclusivos da Cidinha