Após sofrer mais um revés, o segundo na Terceirona, desta vez por 1 a 0 para o líder e 100% na competição, o Athletic, a Aparecidense terá uma pausa de 11 dias entre o último e o seu próximo compromisso na Série C.
Isso porque a tabela do torneio agendava o confronto contra o Ypiranga para o próximo final de semana, mas, em detrimento das enchentes no Rio Grande do Sul, os jogos contra os times gaúchos foram adiados. Até agora, a CBF só anunciou a data de duas das partidas reagendadas.
Para que os atletas não percam o ritmo de jogo nessa paralisação, a diretoria da Cidinha agendou amistoso contra o Atlético-GO. O Dragão disputa a Série A do futebol brasileiro, que pelo mesmo motivo teve duas rodadas adiadas.
Aparecidense e Atlético-GO vão se enfrentar no próximo sábado, às 16h, no CT Urias Magalhães, reduto rubro-negro, em Goiânia.
Veja todos os vídeos da Aparecidense
Ouça os podcasts exclusivos do Camaleão
No único confronto entre as equipes no ano, válido pelo Goianão, a equipe de Aparecida de Goiânia levou a melhor e venceu por 2 a 1, em partida disputada em janeiro, no Estádio Anníbal Batista de Toledo.
Campanha irregular
Com cinco rodadas já realizadas no Campeonato Brasileiro Série C, a Cidinha soma cinco pontos ganhos, um aproveitamento de 33%, e ocupa a 10ª colocação no certame nacional.
A posição na classificação pode ser alterada após a conclusão de todos as partidas que ainda estão pendentes. No seu retorno à Terceirona, o Camaleão do Cerrado volta a campo na abertura da sétima rodada, onde encara o Confiança, em Aracaju.
Na sequência, outro jogo fora de casa, contra a Ferroviária-SP, e depois finalmente irá reencontrar o seu torcedor no confronto contra o Tombense, em jogo agendado inicialmente para o dia 16 de junho, um domingo.