Gosto amargo

Com dois a mais, Aparecidense tropeça em casa

Cidinha ficou no 1 a 1 com o São Bernardo, apesar de o rival ter dois jogadores expulsos no segundo tempo

Aparecidense São Bernardo
Aparecidense ficou com dois jogadores a mais em campo, mas não conseguiu vencer o São Bernardo (Foto: Eurípedes Júnior)

Jogando para um público de 280 torcedores presentes, a Associação Atlética Aparecidense não conseguiu fazer valer o fator casa e apenas empatou em 1 a 1 com o São Bernardo, na noite desta segunda-feira, em jogo realizado no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Sem vencedor, o resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. A Cidinha, com cinco pontos ganhos, continua fora do G-8, na nona colocação. Já o Bernô, que iniciou a rodada na vice-liderança, caiu para a quarta posição.

O outro lado: São Bernardo arranca empate heróico

Entretanto, apesar de saírem de campo com sentimento de frustração em relação à classificação, o placar será mais comemorado pelos visitantes, pois dois atletas do São Bernardo foram expulsos na segunda etapa. Lucas Lima levou o segundo amarelo aos 20 minutos e aos 40 foi a vez de Wesley Dias receber o vermelho direto. Mesmo em vantagem numérica, o Camaleão do Cerrado não conseguiu o segundo gol.

A equipe de Aparecida de Goiânia volta a campo pela Terceirona, na próxima segunda-feira, quando encara o Athletic Club, líder da competição, às 20h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, Minas Gerais.

Partida de altos e baixos

O São Bernardo iniciou a partida exercendo uma forte pressão sobre a Aparecidense, que só começou a frequentar o ataque após a metade da etapa inicial. Mesmo superior, o Bernô não conseguiu traduzir as oportunidades em gols, e acabou castigado no fim do primeiro tempo.

O atacante da Cidinha Ezequiel roubou a bola a bola ainda no campo de defesa, carregou, e serviu na costa da zaga, o meio-campista Cauari, que saiu cara a cara com o goleiro Alex Alves, e de cavadinha venceu o arqueiro. Um golaço.

Na volta do intervalo, a tendência do início do jogo se manteve, ou seja, domínio do time aurinegro. A superioridade fez com que o São Bernardo chegasse ao empate aos sete minutos, com Lucas Lima. Após o gol de igualdade, o Bernô chegou a fazer o segundo com Romisson, que acabou anulado pela arbitragem por impedimento.

Logo após, houve a primeira expulsão, de Lucas Lima. A Aparecidense tentou exercer uma pressão, mas sem sucesso. Na reta final, outro cartão vermelho, para Wesley Dias. E, com dois homens a mais, a Cidinha incrivelmente acabou diminuindo o ímpeto e o duelo acabou ficando no 1 a 1.

Ficha técnica

APARECIDENSE 1 X 1 SÃO BERNARDO
Local: Annibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Data/horário: 13/05/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho
Cartões amarelos: Dudu e Luan Martins (APA); Augusto, Helder, Lucas Lima e Romisson (SBE)
Cartões vermelhos: Lucas Lima e Wesley Dias (SBE)

GOLS: Cauari (42’/1ºT) e Lucas Lima (7’/2ºT)

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Luan Sales (Vitinho), Vanderlei (Luan Martins), Da Silva e Emanuel; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Genilson, Robert e Cauari (Wendell); Dudu e Ezequiel (Alan James). T: Lúcio Flávio

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Helder, Augusto, João Ramos e Davi Gabriel (Arthur Henrique); Lucas Lima e Romisson; Luiz Filipe (João Diogo), Silvinho (Wesley Dias) e Kayke (Lucas Tocantins). T: Ricardo Catalá