Com pé direito

Com atuação segura e um gol em cada tempo, Aparecidense estreia com vitória

Mesmo com portões fechados, Cidinha se impõe em casa e faz 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, em jogo que encerrou a rodada da Série C

Aparecidense venceu o Sampaio Corrêa
A Aparecidense estreou com vitória sobre o Sampaio Corrêa (Foto: Eurípedes Júnior)

A Aparecidense, que não disputava uma partida oficial há 27 dias, provou que usou muito bem o tempo de preparação ao debutar com uma vitória maiúscula, por 2 a 0, sobre o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira. A partida marcou o fechamento da primeira rodada da Terceirona, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, que estava com as arquibancadas vazias, em detrimento de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O outro lado: Sampaio é dominado e estreia com derrota

O volante Du Fernandes e o meia-atacante Robert, foram os autores dos gols da Cidinha no jogo.

“Fizemos uma grande partida, uma grande estreia. Conseguimos colocar em prática muito do que treinamos nessas três semanas e meia. Time estar de parabéns, continuar focado e pontuar o máximo possível nesse giro fora de casa”

Pedro Henrique, goleiro da Aparecidense

Com os três pontos conquistados, o Camaleão do Cerrado termina a primeira das 19 rodadas na terceira colocação da Série C, é claro, devido a critérios de desempate. 

Na sequência da competição, a Aparecidense joga duas vezes seguidas como visitante. Na próxima segunda-feira, a equipe goiana enfrenta o Ferroviário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e no domingo, dia 6 de maio, é a vez de encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

Pressão desde o início

Com a estreia de Cauari, a única novidade entre os titulares, a Aparecidense entrou pressionando o Sampaio Corrêa desde os minutos iniciais, e o bom volume de jogo foi transformado em gol aos 20 minutos, em um belo chute colocado de fora da área do volante Du Fernandes. 

Depois da abertura do marcador, a Cidinha continuava com as ações do duelo e esteve muito próxima de ampliar o placar em vários momentos. A Bolívia Querida só assustou no finalzinho da primeira etapa através de dois chutes de Luis Felipe, que foram defendidos por Pedro Henrique. 

Na volta do intervalo o time maranhense ensaiou um jogo mais ofensivo. João Felipe carimbou o travessão do Pedro Henrique e assustou logo com um minuto. Mas a Cidinha se recuperou e aproveitou uma bobeada do sistema defensivo na saída de bola para matar o jogo. O meia-atacante Robert roubou a bola e arrancou para o gol, fechando o placar.

Depois disso o que se viu foi um show de substituições que não alteraram em nada o panorama da partida, e ao final com os 2 a 0, a Aparecidense conquista a sua primeira vitória na Terceirona.

Ficha técnica

APARECIDENSE 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Anníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Data/horário: 24/04/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins
Cartões amarelos: Cauari e Dudu (APA); Ferreira, Guilherme Escuro e João Felipe (SAM)

GOLS: Du Fernandes (20’/1ºT) e Robert (18’/2ºT)

Aparecidense: Pedro Henrique; Genilson, Vanderley, Mauricio e Emanuel; Guilherme Nunes (Mateus Chaves), Du Fernandes e Robert; Dudu (Vitinho), Cauari (Rhuan) e Ezequiel. T: Lúcio Flávio

Sampaio Corrêa: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson (Thiago Rosa); Evandro (Pablo Oliveira), Ferreira (Cebolinha), Eloir (Brunão) e Rafael Luiz (Guilherme Escuro); Edrean e João Felipe. T: Thiago Gomes