Ninguém passa

Cidinha se tranca na defesa e garante um ponto

Goleiro Pedro Henrique se destaca e a Aparecidense consegue travar a Ferroviária-SP: 0 a 0, na Fonte Luminosa, neste sábado

Ferroviária Aparecidense
Aparecidense entrou com formação mais defensiva e arrancou 0 a 0 (Foto: Carolina Borges/AFE)

Com uma postura defensiva desde os minutos iniciais, ilustrada pela escalação com três zagueiros adotada pelo técnico Lúcio Flávio, a Aparecidense cumpriu o seu papel e trouxe um ponto, ao empatar em 0 a 0 com a Ferroviária-SP, neste sábado, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Mesmo conseguindo pontuar, o que acabou frustrando os aficionados da Locomotiva, que esperavam o triunfo para assumir a ponta da Terceirona, o resultado não afasta a Cidinha da parte debaixo da tabela.

Com seis pontos ganhos em sete partidas já realizadas, o Camaleão do Cerrado aumentou o jejum para seis jogos sem vitórias na Série C. Na classificação a Aparecidense mantém a 15ª colocação, mas pode adentrar ao Z-4 já nesta rodada. Caso Caxias e São José tenham êxito em seus confrontos, a equipe de Aparecida de Goiânia entrará na zona de rebaixamento.

Depois de uma sequência complicada, com duelos disputados fora de casa, no total de cinco em sete partidas, a Aparecidense finalmente volta para seus domínios e recebe o Tombense e o Náutico no Estádio Anníbal Batista de Toledo nas duas próximas rodadas da Terceirona.

Time mudado e pouco produtivo

O técnico Lúcio Flávio mandou a campo uma escalação até certo ponto surpreendente, com várias mudanças de peças no time titular: Guilherme Nunes e Julio Cesar ganharam a oportunidade de começar a partida. Igor Torres, de volta ao clube, também estava no 11.

No entanto, a Aparecidense fez um primeiro tempo sem grandes descidas ao ataque. O Camaleão do Cerrado conseguiu apenas uma finalização, com Robert. Em contrapartida, a Ferroviária-SP tentou abrir o placar em chutes de longas distâncias, principalmente com Zé Mateus, que na etapa inicial travou um bom duelo com o goleiro Pedro Henrique. O arqueiro acabou levando a melhor, mantendo o zero no placar.

Assista a todos os vídeos da Aparecidense
Ouça os podcasts exclusivos do Camaleão

Na volta do intervalo, a Cidinha voltou com três novas peças, porém o panorama não se alterou, ou seja, pressão da equipe paulista. Entretanto, as descidas da Ferroviária sempre tinham como obstáculos o goleiro da Aparecidense, Pedro Henrique, que ao final se configurou como o nome do jogo.

Em alguns lampejos em contra-ataques, o Camaleão do Cerrado ainda tentou sair com a vitória, mas sem sucesso. Resultado final: 0 a 0, em um ponto para cada lado.

Ficha técnica

FERROVIÁRIA 0 X 0 APARECIDENSE
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/horário: 08/06/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn
Cartões amarelos: Ricardinho e Juninho (FER); Genilson, Guilherme Nunes, Matheus Chaves e Vanderley (APA)

FERROVIÁRIA: Saulo; Lucas Rodrigues (Weverton), Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Igor Fernandes; Ricardinho (Victor Andrade), Xavier e Zé Mateus (Cauã Aguiar); Juninho (Thomaz), Vitor Barreto (Fernandinho) e Carlão. T: Vinicius Bergantini

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Genilson (Luan Sales), Vanderley, Da Silva, Victor Oliveira e Rodrigues; Du Fernandes (Enzo), Guilherme Nunes (Matheus Chaves) e Robert (Juninho); Julio Cesar (Cauari) e Igor Torres. T: Lúcio Flávio