Dominada

Cidinha não segura pressão e perde para o líder

Com uma postura defensiva, a Aparecidense acabou sucumbindo diante do Athletic em Minas Gerais e sofre sua segunda derrota

Aparecidense Athletic
Aparecidense não conseguiu suportar pressão e sofreu sua segunda derrota (Foto: Fernanda Trindade / Athletic Club)

Em duelo em que os dois treinadores tiveram boa passagem como jogador pelo Botafogo, o técnico Roger Silva acabou levando a melhor sobre Lúcio Flávio, e o Athletic manteve o 100% de aproveitamento, ao vencer a Aparecidense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, Minas Gerais.

O outro lado: Jonathas decide outra vez, e Athletic segue 100%

O resultado liga o sinal de alerta na Cidinha, principalmente com relação à parte de baixo da tabela, já que, com cinco pontos ganhos, a equipe de Aparecida de Goiânia termina a quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série C na 10ª colocação.

Vale ressaltar que vários times ainda têm jogos a menos na Terceirona, em detrimento das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o que fez a CBF suspender os jogos que envolve os gaúchos: Caxias, São José e Ypiranga.

E, nesse sentido, a Cidinha “folga” na próxima rodada, pois receberia o Canarinho em casa, e só volta a campo pela terceira divisão nacional contra o Confiança, fora de casa, no dia 1º de junho.

Pedro Henrique se destaca

Na partida em quê o goleiro Pedro Henrique, da Aparecidense, completava a marca de 200 jogos com a camisa do Camaleão do Cerrado, o arqueiro acabou sendo peça fundamental, para que a Cidinha não tenha sofrido mais gols.

O Athletic iniciou o duelo fazendo jus ao fator casa e a sua posição na tabela, exercendo uma pressão nos minutos iniciais. Entretanto, a imposição territorial acabou não se transformando em gols, e o jogo acabou ficando monótono até aos 35 minutos. Foi quando o Esquadrão de Aço aumentou o ritmo, exercendo uma verdadeira blitz sobre uma acanhada e defensiva Aparecidense.

Foi justamente aí que a estrela e competência do Pedro Henrique foi testada. O arqueiro fez um verdadeiro milagre em um lance que envolveu Jonathas e Paul Villero, mantendo o zero no placar na primeira etapa.

Posse de bola, sem grande chance

Na volta do intervalo, a Aparecidense até voltou mais ofensiva, mas, numa descida do Athletic, onde a Cidinha reclamou de falta em cima de Emanuel, a bola foi cruzada da direita e inacreditavelmente David Braga acabou perdendo cara a cara com Pedro Henrique, que mais uma vez salvou a Cidinha.

Veja todos os vídeos da Aparecidense
Ouça os podcasts exclusivos do Camaleão

Só que no rebote a bola caiu no pé do matador da Terceirona, o atacante Jonathas, que limpou a jogada e bateu no canto direito, fazendo o seu sétimo gol na competição.

Com a vantagem, o Athletic baixou as linhas e a Aparecidense tentou algumas estocadas, mas sem sucesso. Na melhor delas, o centroavante Ezequiel tentou uma bicicleta, mas o goleiro Glauco fez uma linda defesa.

Os técnicos tentaram por meio de alterações alterar o panorama da partida, mas sem sucesso, e ao final mais uma vitória do time mineiro, a quinta no certame, e em contrapartida a Cidinha sofre seu segundo revés no torneio.

Ficha técnica

ATHLETIC 1 X 0 APARECIDENSE
Local: Arena Sicredi, São João del-Rei (MG)
Data/horário: 20/05/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia
Cartões amarelos: Geovane (ATH); Da Silva e Luan Martins (APA)

GOL: Jonathas (8’/2ºT)

ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Danilo, Edson e Yuri; Diego Fumaça (Rômulo), Djalma (Rafael Conceição) e David Braga (Robinho); Geovane (Nathan), Paul Villero (Bruno Gomes) e Jonathas. T: Roger Silva

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Luan Sales, Da Silva, Vanderley e Emanuel; Guilherme Nunes, Genilson e Robert (Juninho); Dudu (Rhuan), Cauari e Ezequiel. T: Lúcio Flávio