Hora da verdade

Cidinha espera surpreender fora de casa, para arrancar

Aparecidense encara o Confiança neste sábado, no Batistão, e busca sua primeira vitória longe da torcida na Terceirona

Aparecidense treino
Aparecidense faz treinamento em busca da primeira vitória fora de casa (Foto: Eurípedes Júnior)

Após uma pausa de 12 dias de intervalo após o último compromisso no Campeonato Brasileiro Série C, a Aparecidense volta a campo neste sábado, onde encara o Confiança, às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju. O confronto entre sergipanos e goianos é válido pela sétima rodada da Terceirona.

Com cinco pontos ganhos, na mesma quantidade de jogos e ocupando a 11ª colocação, a equipe de Aparecida de Goiânia apresenta-se instável na disputa e procura, a partir do jogo diante do Dragão, iniciar uma nova fase vencedora na competição.

Lá no rival: Confiança tem reforço de atacante ex-Botafogo e Atlético-MG

Para que isso ocorra, a Cidinha precisa melhorar significativamente o aproveitamento jogando longe dos seus domínios, como é o caso neste sábado. Quanto a isso, o técnico Lúcio Flávio, reconhece que há o que ser melhorado nas atuações como visitante.

“Na verdade, temos que melhorar urgentemente esse nosso aproveitamento fora de casa. Estamos na minha opinião até fazendo bons jogos, mas momentos de desatenção dentro da partida, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva, ou mesmo em função da própria pressão exercida pelo adversário acaba nos levando a resultados indesejados”

Lúcio Flávio, técnico da Aparecidense

O treinador ressaltou que, apesar de enfrentar em sequência, equipes que lutarão pela acesso até o fim, o Camaleão do Cerrado mostrou capacidade de competir e também o que esperar encontrar no duelo contra o Confiança, que tem a mesma pontuação da Aparecidense, porém ao contrário da Cidinha, ainda não conseguiu triunfar diante do seu torcedor.

“Estamos vindo de dois jogos com adversários pesados (São Bernardo e Athletic). Isso mostrou a nossa capacidade de competir de igual para igual com qualquer time. O Confiança vem de um jogo dentro de casa, no qual não conseguiu o resultado, e acreditamos que irão fazer o possível para vencer esse jogo contra nós. Assim, temos que ter equilíbrio, bastante atenção, para que possamos aproveitar uma hipotética pressão vinda do torcedor, caso o resultado não venha como o esperado e de imediato”

Lúcio Flávio, técnico da Aparecidense

Escalação com dúvidas

Mesmo com um período de treinamentos extenso, o departamento médico da Cidinha não se esvaziou de vez. O meio-campista Du Fernandes ainda é dúvida para a partida deste sábado, assim como o zagueiro Vanderlei, que esteve no DM durante a semana.

Com isso, a provável formação titular deve ser formada por: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderlei (Maurício), Da Silva e Emanuel (Rodrigues); Genilson (Du Fernandes), Guilherme Nunes, Cauari e Robert; Dudu e Ezequiel.