Sem entrar em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série C, pois a partida em casa contra o Ypiranga foi adiada em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, a Aparecidense se reapresentou na segunda-feira, com foco e concentração total para o próximo desafio na competição.
A Cidinha encara o Confiança, no próximo sábado, às 17h, no Batistão, em Aracaju. Com cinco pontos ganhos em cinco partidas já realizadas (um aproveitamento de 33%), o Camaleão do Cerrado ocupa a 11ª colocação da Terceirona, e, mesmo não atuando, a equipe de Aparecida de Goiânia perdeu apenas uma posição.
Assista a todos os vídeos da Aparecidense
Ouça todos os podcasts exclusivos da Cidinha
Diante do cenário, o auxiliar técnico da Aparecidense, Marcelo Augusto, crava a presença da equipe goiana na próxima fase do torneio nacional.
“Nossa equipe é um grupo jovem, uma equipe de garotos que estão querendo chegar lá em cima na profissão, e podem ter certeza de que vamos nos classificar entre os oito. Temos totais condições e equipe para isso. É trabalhar, trabalhar e trabalhar e pensar sempre positivo, que é uma mentalidade assim que vai nos fazer atingir nosso objetivo”
Marcelo Augusto, auxiliar técnico da Aparecidense
Augusto diz que a pausa maior entre a última partida e a próxima é benéfica e serviu para que o lado mental dos atletas fosse trabalhado.
“A parada veio num momento oportuno e a considero como positiva. Perdemos um jogo fora. No confronto tivemos momentos bons e ruins e essa parada é um momento de acerto, de conversar com os jogadores, os atletas pensarem no que foi feito certo, no que errou até aqui. Costumamos muito além do rendimento dentro de campo, dar ênfase na parte mental. E quando tem esses intervalos que lhe permite reflexão é sempre muito positivo. Enfim, foi, e está sendo muito bom para gente esse período”
A Aparecidense está distante quatro pontos do Londrina, oitavo colocado, o último que estaria classificado para a próxima fase da Série C, neste momento. Em contrapartida, apenas três pontos separam a equipe de Aparecida de Goiânia do Sampaio Corrêa, o primeiro dentro do Z-4.