Longe da confusão

Aparecidense tenta vitória fora para se afastar do Z-4

Cidinha ainda não venceu longe de casa e precisa de um bom resultado contra a Ferroviária, para não entrar na zona de rebaixamento

Aparecidense treino
Aparecidense treina em busca de sua primeira vitória fora (Foto: Eurípedes Júnior)

Sob pressão diante de cinco partidas sem vitórias, a Aparecidense volta a campo, neste sábado, onde encara a Ferroviária-SP, às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O confronto entre goianos e paulistas é inédito na história e vale pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Lá no rival: Ferroviária volta para casa após duas semanas

Com cinco pontos ganhos, em seis jogos já realizados, e um aproveitamento pífio de 27%, a Cidinha ocupa a 15ª colocação da Terceirona, apenas uma posição acima do Z-4, e a dois pontos do São José, o primeiro time que abre a zona do rebaixamento.

O técnico da Aparecidense, Lúcio Flávio, enalteceu as qualidades do adversário do jogo deste sábado, e disse que a equipe de Aparecida de Goiânia precisa de muito foco e concentração para que consiga o resultado positivo contra a Locomotiva.

“É um adversário que vem tendo um rendimento muito forte dentro da sua casa, não só na Série C, mas foi assim no Paulista. Nós temos que estarmos no melhor da nossa capacidade para podermos conquistar os três pontos nesse jogo. Precisamos desse resultado em razão dessa sequência de jogos fora de casa e, infelizmente, não estamos tendo o objetivo desejado. E a consequência disso é que, independente do adversário que esteja do outro lado, a vitória se faz necessária para que melhoremos nosso posicionamento na classificação”,

Lúcio Flávio, técnico da Aparecidense

Equipe reforçada para a partida

Para o confronto contra a Ferroviária-SP, Lúcio Flávio poderá contar com quatro reforços considerados titulares, em relação ao último duelo diante do Confiança. Du Fernandes e Vanderlei retornam de lesões. Guilherme Nunes, que não atuou na derrota para os sergipanos por causa de um forte resfriado, também está disponível.

Assista a todos os vídeos da Aparecidense
Ouça os podcasts exclusivos do Camaleão

A quarta novidade é a presença do atacante Igor Torres, ainda artilheiro do time na temporada, com sete gols marcados. Após o Goianão, o jogador acertou sua transferência para o Vila Nova, mas não adaptou no Tigre e está de volta ao Camaleão do Cerrado.

Com isso, a provável formação da Aparecidense deve contar com: Pedro Henrique; Genilson, Vanderlei, Da Silva e Rodrigues; Du Fernandes, Guilherme Nunes, Cauari e Robert; Dudu (Igor Torres) e Ezequiel.