Foi por pouco

Aparecidense tem reação incrível, mas fica perto do Z-4

Camaleão fica com 10 ainda no primeiro tempo e faz nada menos que três gols. Mesmo assim, Botafogo-PB vence por 4 a 3

Aparecidense Botafogo PB
Aparecidense teve reação espetacular, mas não conseguiu empatar o jogo (Foto: Hercília Bezerra)

Foi um segundo tempo heroico, com direito a três gols em cima do novo líder com 10 em campo. Mas a Aparecidense foi mais uma vez derrotada fora de casa na Terceirona: 4 a 3 para o Botafogo-PB, no Almeidão, na noite desta quarta-feira. Agora o alerta está ligado, com o Z-4 cada vez mais perto.

A partida começou com os donos da casa pressionando e até conseguindo espaços na defesa da Aparecidense, mas o Camaleão evitava as finalizações. Aos poucos, a Cidinha passou a se sentir mais à vontade em campo e criou uma ótima chance aos 11. Juninho recebeu já dentro da área e, na saída do goleiro Dalton, tentou passar para Igor Torres, mas a defesa cortou. Rubens aproveitou a sobra e tentou novamente para o camisa 11. Desta vez, o passe chegou, mas Igor chutou por cima do gol.

Vermelho muda tudo

No entanto, tudo mudou aos 23. Em um chutão para frente do Botafogo, o atacante Jô levou vantagem no duelo com Vanderley e saiu de frente para o gol. O capitão da Cidinha puxou o adversário e recebeu o vermelho direto. Para piorar, na cobrança da falta, Pipico soltou uma bomba, a bola foi no ângulo esquerdo de Matheus Alves, que nada pôde fazer.

Aos 34, a Aparecidense assustou. Emanuel encontrou Du Fernandes na área. O volante cruzou e Igor Torres dividiu com a defesa. A bola sobrou para Rubens, que não conseguiu marcar. O castigo veio logo depois. Em erro da saída de bola, Bruno Leite acionou Jô, que serviu Pipico, e o artilheiro do Belo fez 2 a 0.

O técnico Lúcio Flávio tentou reorganizar a equipe, colocando Rodrigues e Genilson em campo. Mas, aos 38, em cobrança de escanteio, Jô subiu livre e fez o terceiro para o Botafogo.

Reação heroica

No segundo tempo, tudo mudou. A Aparecidense voltou a campo com outra postura. Logo aos 2, em contra-ataque pelo lado direito. Luan Sales cruzou rasteiro Rubens bateu de primeira. e descontou.

A partida ficou franca, com os dois times se lançando ao ataque. Após bate rebate dentro, a bola sobrou com o lateral Evandro, na entrada da área, que bateu para o gol e fez o quarto aos 10. A resposta foi imediata. Mathues Chaves arrancou pelo meio, limpou a marcação e acertou um belo chute de fora da área, para fazer o segundo da Aparecidense.

Assista a todos os vídeos da Aparecidense
Ouça todos os podcasts exclusivos da Cidinha

Aos 23, em cruzamento da direita de Luan Salles, Igor Torres se antecipou à marcação e cabeceou no canto de Dalton. Era o terceiro da Aparecidense e o estádio, que comemorava a liderança do Botafogo, se calou. A Cidinha até tentou o empate, mas, com um a menos, não reagiu.

O Camaleão está em 16º lugar, uma posição acima do Z-4, e tentará a reação contra o Londrina, no Annibal Batista de Toledo, no próximo sábado, às 16h30.

Ficha técnica

BOTAFOGO-PB 4 X 3 APARECIDENSE
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 03/07/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes
Cartão amarelo: Du Fernandes (APA)
Cartões vermelhos: Vanderley (APA)

GOLS: Pipico (26’/1ºT), Pipico (35’/1ºT), Jô (40’/1ºT), Rubens (2’/2ºT), Evandro (10’/2ºT), Matheus Chaves (12’/2ºT) e Igor Torres (23’/2ºT)

BOTAFOGO-PB: Dalton; Erick, Reniê, Wendel Lomar (Lucas Ballardin) e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson (Will Viana), Edmundo e Bruno Leite (Gama); Warley Júnior, Jô (Gustavo Poffo) e Pipico. T: Evaristo Piza

APARECIDENSE: Matheus Alves; Luan Sales, Vanderley, Maurício (Luan Martins) e Emanuel; Matheus Chaves, Du Fernandes (Enzo) e Juninho (Genilson); Rhuan (Rodrigues), Igor Torres e Rubens (Cauari). T: Lúcio Flávio