Jogo de emoções

Aparecidense sai atrás, vira, mas fica no empate

Cidinha volta para casa com um ponto depois de um 2 a 2 com o Ferroviário-CE no estádio Presidente Vargas nesta segunda-feira

Ferroviário CE Aparecidense
Aparecidense ficou no empate por 2 a 2 com o Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Divulgação FAC)

Em um jogo bastante movimentado, a Associação Atlética Aparecidense foi até Fortaleza, em seu primeiro jogo fora de casa, e conseguiu trazer um ponto na bagagem, ao empatar por 2 a 2 com o Ferroviário-CE, no Estádio Presidente Vargas, na noite desta segunda-feira. O jogo entre goianos e cearenses fechou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C. 

O resultado mantém a Cidinha invicta na Terceirona após a disputa de dois jogos. Com quatro pontos, a equipe de Aparecida de Goiânia ocupa a sexta colocação na competição nacional. 

No próximo domingo, dia 5 de maio, a Aparecidense volta a campo pela Terceirona, novamente longe dos seus domínios. O Camaleão do Cerrado viaja até Florianópolis, onde encara o Figueirense, às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli. 

Jogo muito movimentado

Com trocação desde o início do jogo, com chances de ambos os lados, o duelo entre Aparecidense e Ferroviário-CE deu bom cartão de visita para os torcedores e espectadores nos primeiros minutos. 

O Ferrão abriu o placar com o zagueiro Alisson, aos 27 minutos da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, a Cidinha chegou ao empate aos 30, com o lateral-direito, Genilson, que apareceu sozinho na área. A virada veio aos 38, em um golaço: Dudu tabelou com Du Fernandes e bateu de fora da área, sem chance para o goleiro Douglas Dias.

Na volta do intervalo, o técnico do Camaleão do Cerrado, Lúcio Flávio, voltou com duas alterações. Maurício, que tinha levado um cartão amarelo, foi substituído por Da Silva. Na outra substituição, inexplicavelmente, Rhuan entrou no lugar de um dos destaques do primeiro tempo, o meia-atacante Cauari. 

Após as mudanças, a Cidinha caiu de rendimento e em um lance com o dedo do treinador, aliado à competência do atleta, o Ferroviário deixou tudo igual. O atacante Léo Rafael, que havia entrado há apenas 20 segundos, recebeu a bola já dentro da área e colocou à esquerda do goleiro Pedro Henrique . 

Já nos acréscimos, o Tubarão da Barra conseguiu a virada, mas a arbitragem anulou o tento anotado pelo centroavante Ciel, pois a bola havia batido na sua mão antes de entrar no gol. Resultado final: 2 a 2, e um ponto para cada lado.

Ficha técnica

FERROVIÁRIO 2 X 2 APARECIDENSE
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 29/04/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes
Cartões amarelos: Gabryel Martins, Willian Rocha, Leo Rafael e Ciel (FER); Maurício e Genilson (APA)

GOLS: Alisson (26’/1ºT), Genilson (30’/1ºT), Dudu (38’/1ºT) e Leo Rafael (28’/2ºT)

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley (Igor Dutra), Alisson, Willian Rocha e Ernandes (Matheus Silva); Lincoln, Marciel (Leo Rafael) e Felipinho (Ralph); Marcelinho, Gabryel Martins (Vitinho) e Ciel. T: Maurício Copertino.

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Genilson (Luan Sales), Vanderley, Maurício (Da Silva) e Emanuel; Guilherme Nunes, Du Fernandes (Matheus Chaves) e Robert; Cauari (Rhuan), Dudu e Ezequiel (Alan James). T: Lúcio Flávio.