Empatou e empacou

Aparecidense reage, mas só empata com o Náutico

Camaleão e Timbu ficam no 2 a 2 nesta segunda-feira, em resultado que deixa ambos mais perto do Z-4 que do G-8

Aparecidense Náutico
Aparecidense levou a virada do Náutico, mas conseguiu reagir (Foto: Alan Deyvid/Divulgação AAA)

Em uma noite com virada e um saldo de quatro gols ao final, Aparecidense e Náutico ficaram no 2 a 2, em confronto disputado nesta segunda, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Lá no rival: Náutico cede espaços no segundo tempo e tropeça

O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes: com mais um ponto na tabela, ficam mais próximas do Z-4 que do G-8, que no início da competição era o ensejo principal de ambos.

“Dentro de casa, a gente tem sempre que pontuar, principalmente com a vitória. Mas, devido as proporções de como foi o jogo, é comemorar esse ponto, porque lá no final tenho certeza de que vai nos ajudar no objetivo”

Rubens, atacante da Aparecidense, autor de um dos gols

Agora com 10 pontos ganhos, o Camaleão do Cerrado é o 13º colocado da Terceirona. A Cidinha ainda pode perder uma posição, caso o Confiança consiga bater o CSA, em jogo que será realizado nesta terça-feira. Depois de duas partidas em casa, a Aparecidense volta a jogar como visitante na próxima rodada. A equipe goiana encara o Botafogo-PB, na quarta-feira dia 3 de julho, no Almeidão, em João Pessoa.

Partida de muitas emoções

Vindo de um início de jogo fulminante na última partida diante do Tombense, a Aparecidense não conseguiu repetir a dose, e o que se viu nos primeiros minutos foi uma soberania do Timbu.A Cidinha igualou as forças, e abriu o placar com Rhuan aos 32. O atacante havia acabado de entrar no lugar de Julio Cesar, que saiu lesionado.

O empate do Náutico não demorou, e o artilheiro Paulo César deixou tudo igual. Quase no fim do primeiro tempo, o time pernambucano virou o jogo numa cobrança de falta de Renato Alves, a bola desviou na defesa, enganando o goleiro Pedro Henrique, e morreu dentro do gol.

Assista a todos os vídeos da Aparecidense
Ouça todos os podcasts exclusivos da Cidinha

Na volta do intervalo, a Aparecidense voltou pressionando, e a pressão surtiu efeito aos 13. O centroavante Rubens completou de calcanhar, mesclado com uma letra e deixou tudo igual novamente.

A blitz do Camaleão do Cerrado continuou, o que acabava cedendo alguns contra-ataques ao Timbu, que também não aproveitou: no final 2 a 2 e um ponto para cada lado.

Ficha técnica

APARECIDENSE 2 X 2 NÁUTICO
Local: Anníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia (GO)
Data/horário: 24/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
Cartões amarelos: Rubens e Guilherme Nunes (APA); Joécio, Gustavo Maia, Arnaldo, Paulo Sérgio e Lucas Maticoli (NAU)

GOLS: Rhuan (32’/1ºT), Paulo Sérgio (35’/1ºT), Renato Alves (49’/1ºT) e Rubens (13’/2ºT)

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Da Silva (Maurício) e Rodrigues; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Du Fernandes (Luan Martins) e Robert (Juninho); Julio Cesar (Rhuan), Igor Torres e Rubens. T: Lúcio Flávio

NÁUTICO: Lucas Maticoli; Arnaldo (Danilo Belão), Joécio, Iran e Diego Matos (Luiz Paulo); Marco Carvalho (Wendel Lessa), Sousa, Renato Alves (Marco Antônio) e Andrey; Gustavo Maia (Kauan) e Paulo Sérgio. T: Bruno Pivetti