Síndrome de visitante

Aparecidense perde para o Confiança e vê o Z-4 se aproximar

Cidinha sai atrás, reage, mas acaba derrotada em dois contra-ataques fulminantes: 3 a 1 para o Dragão no Batistão

Aparecidense Confiança
Aparecidense foi derrotado pelo Confiança e segue sem vencer fora (Foto: Mikael Machado/ADC)

Com campanhas idênticas até então, só destoando em critérios de desempate, o Confiança levou a melhor sobre a Aparecidense, e venceu por 3 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado, na Arena Batistão, em Aracaju.

O resultado prolonga o jejum de vitórias do Camaleão do Cerrado no Campeonato Brasileiro Série C. A equipe de Aparecida triunfou apenas na estreia da competição contra o Sampaio Corrêa.

Lá no rival: Confiança encerra jejum de três partidas e vence

O revés também acentua a marca negativa da Aparecidense atuando fora de casa. Em quatro confrontos, a Cidinha conseguiu apenas um empate. Com cinco pontos ganhos, a equipe goiana continua estacionada na parte debaixo da tabela, perde três posições e agora está na 14ª colocação. Até o complemento da rodada, que vai ocorrer na segunda-feira, o Camaleão do Cerrado ainda pode perder colocações para o Ferroviário-CE e o CSA.

A Aparecidense volta a campo daqui uma semana, no próximo sábado, novamente fora de casa, onde encara a Ferroviária-SP, às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.

Não fez, levou

A Arena Batistão não recebeu um grande quantidade de torcedores, e a Aparecidense não teve uma pressão vinda das arquibancadas. Com isso, a equipe de Aparecida de Goiânia se sentiu em casa e começou o jogo tendo a maior posse de bola e consequentemente as melhores chances.

Na melhor delas, numa cabeçada a queima roupa de Victor Oliveira, o goleiro Igo Gabriel rebateu e, na sobra, Ezequiel desperdiçou. Quem não faz, leva: aos 24 minutos, Willians Santana recebeu pela direita, ajeitou e fuzilou.

Cidinha melhora, mas vacila no fim

Na volta do intervalo, o técnico da Cidinha, Lúcio Flávio, voltou com duas mudanças: Luan Martins e Vitinho entraram nos lugares de Da Silva e Luan Sales, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e, aos 13, após chute de Vitinho, a bola sobrou para Dudu, que ajeitou e fuzilou. Tudo igual novamente na Arena Batistão.

Após o empate as equipes iniciaram uma trocação em busca dos três pontos e o Dragão matou a partida em duas descidas fulminantes. Foram também duas finalizações feitas com maestria, por Lucas Rian, aos 34, e André Lima, aos 38. O Confiança teve sua primeira vitória do Confiança atuando diante do seu torcedor.

Ficha técnica

CONFIANÇA 3 X 1 APARECIDENSE
Local: Batistão, Aracaju (SE)
Data/horário: 01/06/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Alejandro Hidalgo Blanco
Cartões amarelos: Igo Gabriel, Lucas Rian, Claudinho e André Lima (CON); Ezequiel, Luan Sales e Maurício (APA)

GOLS: Willians Santana (23’/1ºT), Dudu (13’/2ºT), Lucas Rian (35’/2ºT) e André Lima (38’/2ºT)

CONFIANÇA: Igo Gabriel; Lucas Mendes, Raphael, Robson e Felippe Borges (Eduardo); Luiz Otávio, André Lima e Vico (Pedro Rodrigues); Lucas Rian (Fábio), Willians Santana (Claudinho) e Rafael Furtado (Léo). T: Gerson Gusmão

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Luan Sales (Vitinho), Da Silva (Luan Martins), Victor Oliveira e Rodrigues; Matheus Chaves (Maurício), Genilson (Enzo) e Robert; Dudu, Cauari e Ezequiel (Júlio César). T: Lúcio Flávio