Ano de recomeço

Aparecidense mira acesso para a Segundona

O Aparecidense bateu na trave do acesso em 2022. Já em 2023 visitou varias vezes o Z-4, escapando do rebaixamento reta final do torneio. 

Aparecidense mira acesso para a Segundona
Pretensões da meta de subir de divisão foram revelada pelo presidente executivo da Cidinha, Wilson Passarinho (Foto: Júnior Schumacher)

Prestes a iniciar a sua terceira participação no Campeonato Brasileiro Série C, a Associação Atlética Aparecidense entra na disputa, com um claro objetivo, ou seja, conseguir uma das quatro vagas que a competição disponibiliza para que os clubes tenham acesso à Segundona.

Tal meta das pretensões da Cidinha no torneio nacional foi revelada pelo presidente executivo do clube, Wilson Passarinho, em entrevista exclusiva concedida para o podcast TERCEIRONA.

“O objetivo é o acesso, vamos disputar a competição para subir. Tivemos um bom tempo de preparação depois da eliminação no Estadual, e usamos esse período para tentar melhorar a equipe, principalmente na parte técnica. Perdemos apenas um jogador, e em contrapartida trouxemos três. Esperamos que tudo dê certo, e que ao final da competição, estejamos comemorando o acesso para a Série B”

Wilson Passarinho, presidente da Aparecidense

“O objetivo é o acesso, vamos disputar a competição para subir. Tivemos um bom tempo de preparação depois da eliminação no Estadual, e usamos esse período para tentar melhorar a equipe, principalmente na parte técnica. Perdemos apenas um jogador, e em contrapartida trouxemos três. Esperamos que tudo dê certo, e que ao final da competição, estejamos comemorando o acesso para a Série B”, enfatizou Passarinho.

Em 2024, o Camaleão do Cerrado já disputou duas competições, o Goianão e a Copa do Brasil. O mandatário da Aparecidense diz que até o momento o saldo é satisfatório.

“Saldo positivo, principalmente levando em consideração ao pouco tempo que tivemos para montar a equipe. Quando assumimos o clube no dia 2 de janeiro, só tínhamos nove jogadores de linha, e mais quatro goleiros contratados. Montamos a equipe em cima da hora, com a estreia no Campeonato Goiano dali a 15 dias, mas deu tudo, chegamos em terceiro, conseguindo novamente vaga na Copa do Brasil da próxima temporada, e também na Copa Verde. Para o Estadual foi um bom saldo”

Wilson Passarinho, presidente da Aparecidense

Passarinho, porém, alerta, e diz que o rendimento da equipe na Copa do Brasil, ficou aquém do esperado. “Nossa participação na Copa do Brasil foi uma decepção, principalmente se levarmos em consideração o que a competição proporciona em ternos financeiros. Ficamos na primeira fase, em uma desclassificação dolorosa para o Villa Nova-MG, em um jogo em que tínhamos a vantagem do empate, mas acabamos sofrendo um gol na parte final da partida e ficamos de fora. São coisas do futebol, ficamos chateados, mas seguimos no propósito, no projeto”, finalizou.

Agenda na Série C

Em razão da participação do Sampaio Corrêa-MA, adversário da Aparecidense na primeira rodada da Terceirona, na final do Campeonato Maranhense, que antes estava agendado o jogo final para domingo, mais foi de novo realocado e está sem data, a estreia da Cidinha na terceira divisão nacional acabou tendo que ser adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Assim sendo, a Cidinha joga na Série C na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Lembrando que os portões da praça esportiva estarão fechados para torcedores, em detrimento de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ao clube goiano.