Fez o mínimo

Aparecidense fica no 0 a 0, mas pelo menos deixa o Z-4

Camaleão consegue criar boas chances em roubadas de bola, mas não consegue balançar as redes do Ypiranga

Aparecidense Ypiranga
Aparecidense ficou no 0 a 0 com o Ypiranga e deixou o Z-4 (Foto: Wigor Vieira/Divulgação AAA)

A Aparecidense saiu da zona de rebaixamento. Bastava um empate nesta quarta-feira contra o Ypiranga, no Annibal Batista de Toledo, e foi exatamente isso que o Camaleão conseguiu: 0 a 0. Agora com 14 pontos, a Cidinha subiu três posições e aparece em 14º lugar, mas tem apenas um ponto de vantagem para o Sampaio Corrêa, o primeiro dentro do Z-4.

No primeiro tempo, a Aparecidense levou perigo principalmente quando pressionava a saída de bola do Ypiranga e roubava perto da área. Foi assim logo aos 3, quando Du Fernandes tomou de Foguinho e passou para Rubens de frente para o gol, mas o camisa 9 bateu em cima do goleiro Alexander. Aos 8, os gaúchos responderam em contra-ataque rápido. Fabrício arrancou pela esquerda e passou para Mateus Anderson, que bateu cruzado. Matheus Alves defendeu e a zaga afastou para longe.

Aos 13, Genilson cruzou na cabeça de Igor Torres, que colocou no canto. Alexander voou e defendeu. Mais uma pressão na saída de bola deu certo aos 27. Anderson Uchôa perdeu para Rubens, que rolou para Igor Torres. Antes de o artilheiro da Aparecidense finalizar, Clayton apareceu e jogou para longe.

Mais chances desperdiçadas

No segundo tempo, o Ypiranga até voltou mais ofensivo, mas ainda não conseguia assustar muito a Aparecidense. E o Camaleão seguia levando perigo quando roubava a bola no ataque. Aos 19, Du Fernandes recuperou já na entrada da área do Ypiranga e serviu Rubens. O centroavante hesitou muito para bater e, quando finalizou, foi travado por Heitor. Na sobra Cauari cruzou para Igor Torres, que tentou uma bicicleta, mas sem direção.

Aos 23, Genilson tabelou com Igor Torres e fez uma bela jogada, antes de ir à linha de fundo e cruzar na medida para Rubens. O camisa 9 subiu completamente sozinho e cabeceou para o chão, mas errou o alvo.

Aos 34, o Ypiranga perdeu a chance de gol mais clara da partida. Em levantamento na área, Fernando ajeitou de cabeça para a pequena área e Caio Vitor chegou livre. O meia encheu o pé, sem deixar a bola cair, e a finalização foi na trave e saiu. E a partida terminou sem gols.

A Aparecidense volta a campo na segunda-feira, às 20h, para uma partida fundamental na luta contra o rebaixamento, contra o Floresta.

Ficha técnica

APARECIDENSE 0 X 0 YPIRANGA
Local: Anníbal Batista de Toledo, Aparecida de Goiás (GO)
Data/horário: 24/07/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Cartões amarelos: Maurício e Guilherme Nunes (APA); Caio Mello e Zé Vitor (YPI)

APARECIDENSE: Matheus Alves; Genilson (Luan Sales), Vanderley, Luan Martins (Henrique), Maurício e Emanuel; Guilherme Nunes e Du Fernandes (Robert); Igor Torres, Falcão (Cauari) e Rubens (Juninho). T: Emerson Ávila

YPIRANGA: Alexander; Gedeilson, Fernando, Heitor e Foguinho; Anderson Uchôa, Clayton (Caio Mello) e Mateus Anderson (Caio Vitor); Mirandinha (Jhonatan Ribeiro), Fabrício (Amarildo) e Zé Vitor (Edson Cariús). T: Thiago Carvalho

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via X (Twitter).
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.