De volta ao lar

Aparecidense busca reação para completar festa

Cidinha recebe o São Bernardo nesta segunda-feira e partida encerra festividade do aniversário de Aparecida de Goiânia

Aparecidense treino
Jogadores da Aparecidense treinam para enfrentar o São Bernardo (Foto: Eurípedes Júnior)

Encerrando as festividades de 102 anos de Aparecida de Goiânia, a Associação Atlética Aparecidense tenta reabilitação ao receber o São Bernardo, nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo. O jogo entre goianos e paulistas é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Depois de voltar com apenas um ponto no tour de duas partidas longe de casa, contra Ferroviário e Figueirense, a Cidinha objetiva retomar o caminho das vitórias no retorno aos seus domínios. O segundo confronto do Camaleão do Cerrado na Terceirona, em seu reduto, será o primeiro com a presença de torcedores nas arquibancadas, já que na estreia da competição, por punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a equipe goiana teve que atuar com os portões fechados diante do Sampaio Corrêa.

A tarefa de voltar a triunfar na Série C, e consequentemente subir na tabela de classificação, não será nada fácil para a equipe de Aparecida de Goiânia, já que do outro lado, o Bernô ainda se mantém invicto no torneio e vem de uma sonora goleada, por 5 a 0 sobre o Ferrão.

Inclusive em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico da Aparecidense, Lúcio Flávio, enalteceu as qualidades do adversário, e preconiza erro zero para quê sua equipe volte a vencer na competição.

“Desafio é de encarar, enfrentar sem dúvida um dos melhores times dessa Série C. Uma equipe que já vem de uma boa campanha num campeonato que é muito forte, que é o Paulistão, tem uma base trabalhando junta há um certo tempo e, por consequência, iniciaram muito bem a competição. Sabemos que é um jogo para nós de uma tremenda importância, pelo fato de estarmos vindo de dois jogos como visitantes e passamos a utilizar novamente a nosso favor o fator casa para tentarmos uma recuperação no torneio. Esse tem que ser o nosso pensamento. Não podemos dar qualquer tipo de margem ao erro para o adversário, porque sabemos que têm qualidade”

Lúcio Flávio, técnico da Aparecidense

Sem mudanças

Sem jogadores suspensos e com apenas o lateral-esquerdo Rodrigues no departamento médico desde o Goianão, o comandante deve repetir a mesma escalação adotada nas três partidas anteriores. A única dúvida é novamente se o Lúcio Flávio irá promover o retorno do centroavante Alan James ao time titular, no lugar de Ezequiel.

Com isso, a escalação da Cidinha deve ser formada por: Pedro Henrique, Genilson, Vanderlei, Maurício e Emanuel; Guilherme Nunes, Du Fernandes, Cauari e Robert; Dudu e Ezequiel (Alan James).

Ingressos em promoção

Recebendo o torcedor pela primeira vez na Terceirona, a diretoria da Aparecidense resolveu fazer duas promoções para atrair os aficionados do clube para o Estádio Anníbal Batista de Toledo, na noite desta segunda-feira.

A primeira diz respeito a uma ação para arrecadar doações para às vítimas das enchentes no Sul. O torcedor que levar dois quilos de alimentos não perecíveis pagará apenas a metade do valor do bilhete inteiro, ou seja, R$ 20.

Já em homenagem aos Dia das Mães, todas as mulheres e crianças menores de 12 anos não pagarão o ingresso e poderão assistir à partida gratuitamente.