Apoio incondicional

Aparecidense apoiará qualquer pedido dos gaúchos, diz diretor

Diretor de futebol Túlio Lustosa afirma que o clube goiano poderia até mesmo apoiar um pedido de paralisação da Série C

Túlio Lustosa Aparecidense
Túlio Lustosa, diretor de futebol da Aparecidense promete apoiar qualquer pedido dos gaúchos (Foto: Eurípedes Júnior)

Envolta num grande clamor entre jogadores, dirigentes e torcedores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu na terça-feira que apenas os jogos envolvendo clubes gaúchos, em todos os campeonatos que a entidade administra, vão ser adiados por mais 20 dias.

Diante de tragédia que afetou o Rio Grande do Sul, a Aparecidense se colocou à disposição dos clubes do estado, que estão sem atividades neste momento. O diretor de futebol da Cidinha, Túlio Lustosa, afirma que o clube goiano estará ao lado das equipes gaúchas em qualquer pedido. Até mesmo em caso de paralisação da Série C.

“Primeiro é prestar solidariedade a todo povo gaúcho, dizer que lamentamos muito essa catástrofe sem precedente que está acontecendo. A Associação Atlética Aparecidense está junto com todos os times gaúchos, independente da divisão. O que eles decidirem, se acharem que nesse momento o melhor é a paralisação do campeonato, nós os apoiamos. Se eles acharem que melhor é buscarem outros locais para treinamento e consequentemente mandarem suas partidas, também estamos de acordo. Inclusive tenho certeza que nós aqui da Aparecidense e os coirmãos da capital também estão de portas abertas para isso. Enfim, o que eles decidirem, assinamos embaixo”

Túlio Lustosa, diretor de futebol da Aparecidense

Lustosa também ressaltou que mesmo que não venha ocorrer a paralisação dos jogos, o clube de Aparecida de Goiânia irá promover, nas partidas em que for mandante, campanhas de arrecadação de alimentos e mantimentos que serão destinados para a população gaúcha.

“Se o caminho for continuar fazendo os jogos, pode ter certeza que alguma ação por nossa parte será feita, seja no sentido de destinar parte da renda, fazermos campanha de arrecadação de alimentos, água, o que for necessário para eles, cobertores, roupas, tudo isso a gente vai também fazer. Se a CBF continuar firme na decisão de não paralisar a competição, pelo menos de alguma maneira de prestar solidariedade e mostrar que o futebol pode ser útil, isso será feito por aqui”

As primeiras ações já começarão no próximo jogo da Aparecidense em casa. A Cidinha encara o São Bernardo na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

O torcedor que doar dois quilos de alimentos não perecíveis pagará apenas a metade do valor do bilhete inteiro, ou seja, R$ 20. Os donativos serão enviados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.