Pega Bandeira

Torcidas brigam em ABC e Remo depois de “furto” de bandeira

Tumulto teria começado em ato de provocação, onde um torcedor do Remo tentou arrancar a faixa da organizada do ABC do alambrado.

Torcidas brigam em ABC e Remo depois de “furto” de bandeira
Torcida e brigada militar entram em confronto (Foto: Reprodução DAZN)

Cenas lamentáveis foram vistas na noite desta segunda-feira (24) no Estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte. A partida era entre ABC e Remo, válida pela rodada 10 do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C. 

Em jogo com pancadaria, Remo perde e se complica na Terceirona

ABC vence Remo em partida marcada por invasão e briga

Aos 32 do segundo tempo, depois do gol de Felipinho, que descontava para o Leão Azul diminuindo o placar ruim para 2 a 1, um torcedor da torcida organizada do Clube do Remo invadiu o campo e tentou arrancar a bandeira da organizada do ABC do alambrado. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO REMO

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO LEÃO AZUL

Em troca, torcedores do Mais Querido também invadiram o campo e iniciou-se uma briga generalizada que contagiou toda a arquibancada, tanto dos visitantes, quanto dos mandantes, que ainda, tentavam quebrar as barreiras de proteção que separavam os adeptos de cada time.

Momento em que torcida invade o campo (Foto: Reprodução DAZN)

A polícia agiu rapidamente, protegendo os atletas e a arbitragem dentro do gramado, e usando bala de borracha para conter os arruaceiros nas arquibancadas. A torcida do Remo foi retirada do estádio, mas existem relatos de mais quebra-quebra e confronto do lado de fora. 

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO ABC

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO MAIS QUERIDO

A briga ainda gerou revolta no técnico do Remo, que via a equipe em um bom momento de recuperação depois do gol. “O ABC parou, conversou com o seu treinador, que orientou, organizou, descansou 14 minutos. Isso fez com que eles fechassem a casinha lá atrás. Então eu acho que eles foram muito mais beneficiados do que a gente. A gente tinha a chance de reverter essa situação, mas infelizmente não conseguimos buscar o empate e acabamos tomando o terceiro gol. Os jogadores chegaram muito indignados no vestiário porque eles sentiam a possibilidade de se recuperar ali”, Rodrigo Santana, técnico do Remo, sobre a paralisação com a confusão entre os torcedores.

Até o momento do fechamento desse material, nenhum dos clubes tinha se manifestado a respeito.