A delegação do ABC viajou para a cidade de Florianópolis durante esta sexta-feira (7), para enfrentar o Figueirense-SC no próximo sábado (8), pela 8ª rodada da Série C, com dúvidas na formatação que entrará em campo. Isso porque o técnico Roberto Fonseca precisará mexer forçadamente na equipe titular devido a problemas de suspensões e também por ordem médica.
OUÇA TODOS OS PODCASTS DO ELEFANTE
Sem poder contar com os volantes Erick Varão e Wellington Reis, que tomaram o 3º cartão amarelo na partida do último fim de semana em Natal, Fonseca trabalhou alternativas no meio-campo durante as atividades no CT e deverá optar por Walfrido, em que pese também exista a possibilidade de escalação de Vinícius Amaral. Ambos foram testados e, segundo apurou a Terceirona, a preferência hoje é pela primeira opção.
Já no setor de ataque, Fonseca ainda não tomou a decisão sobre quem vai colocar em campo. Sem ter Gabriel Santiago, machucado, à disposição, ele testou Ruan na ponta esquerda, mas também tem a possibilidade de escalar David Ribeiro ou até mesmo Wallyson na vaga. Essa definição vai ficar para última hora, com Ruan levando ligeira vantagem para ser escolhido.
A única novidade boa de Roberto para esta partida será a presença do volante/meia Lima, recém-contratado junto ao Guarani-SP. O atleta foi inscrito no BID como jogador do ABC e acompanhou a delegação até Florianópolis, mas não deverá ser escalado como titular logo de cara. A tendência é que ele até jogue, mas apenas alguns minutos durante o segundo tempo.
Provável escalação
Diante dessas informações, a provável formatação do ABC para encarar o Figueirense neste sábado terá: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Walfrido e Matheus Blade; Ruan, Pedro Felipe e Jenison.
Com 8 pontos conquistados, o ABC é atualmente o 11º colocado na tabela de classificação da Série C e está há 3 jogos sem perder e sem sofrer gols.