Colado no G-8

ABC vence Remo em partida marcada por invasão e briga

Com o placar, o Mais Querido agora tem 12 pontos, e cola de vez na zona de classificação para a segunda fase da Série C do Brasileirão.

ABC vence Remo em partida marcada por invasão e briga
ABC vence Remo no Frasqueirão (Foto: Samara Miranda / ASCOM Remo)

Na noite desta segunda-feira (24), em Natal, no Frasqueirão, o ABC venceu o Remo pelo placar de 3 a 1. A partida era válida pela rodada 10 do Campeonato Brasileiro de Futebol, e marcou a retomada na busca pelo G-8 para o time do Rio Grande do Norte. Houve também uma paralisação na partida depois de uma briga generalizada entre torcidas organizadas dos dois times. 

Lá no rival: Em jogo com pancadaria, Remo perde e se complica na Terceirona

Os gols da partida foram marcados por Jenison, Lucas Sampaio e Daniel Cruz para o ABC. Felipinho descontou para o Clube Remo.

VEJA TODOS OS VÍDEOS DO ABC

OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO MAIS QUERIDO

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi de total domínio do time da casa, o ABC pressionou, jogou melhor, e foi mais eficiente. Aos 22, Lima fez cruzamento pela direita e Jenison sem marcação empurrou para o gol, placar aberto no Frasqueirão. O Remo nem teve tempo para se lamentar e já tomou o segundo.  

Aos 25, após cobrança de ‘latereio’, a zaga do Leão Azul afastou mal e Lucas Sampaio emendou um chute de primeira. Marcelo Rangel chegou a tocar mas não conseguiu desviar totalmente a bola. 2 a 0 para o Mais Querido.  

Aos 38 a melhor chance para o Remo. Thurram escorrega, Felipinho ganha, tenta avançar mas perde o controle da bola, Pedro Paulo tira por baixo. Que chance perdida!  

Segundo Tempo

A etapa complementar foi marcada por um Remo que precisava se jogar ao ataque. A equipe até tentava mais era desorganizada e não levava perigo. O ABC por sua vez, se defendia e tentava fazer o tempo andar, administrando a boa vantagem de 2 gols. 

Aos 31, gol do Remo. Felipinho chutou cruzado, a bola bateu na defesa e surpreendeu o goleiro do Mais Querido, Pedro Paulo, que nada pôde fazer. 2 a 1 era o placar do jogo. 

Aos 32, o jogo foi parado depois de uma invasão de campo. No meio da comemoração do gol, torcedores da organizada do Remo invadiram o campo e roubaram a bandeira da organizada do ABC, depois disso, a confusão foi generalizada com a pancadaria e correria. A brigada militar usou bala de borracha e retirou os torcedores do Leão Azul do Frasqueirão. Do lado de fora também houve registro de mais pancadaria entre as torcidas.   

O jogo ficou parado por mais de 15 minutos e foi retomado. No apagar das luzes, após 18 minutos de acréscimos, Daniel Cruz recebe passe depois de um contra ataque e dá números finais à goleada, fim de jogo em Natal. ABC 3 a 1 sobre o Remo.  

Na Tabela

Com a vitória, o Elefante vai a 12 pontos e é décimo colocado. 

Próximo Jogo

A próxima partida do ABC é contra o Ypiranga, em Erechim, no Colosso da Lagoa, no sábado (29). A bola está programada para rolar às 5 horas da tarde.

Ficha Técnica

ABC 3 X 1 REMO
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/horário: 24/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Cartões amarelos: Jenison, Matheus Blade, Daniel, Lucas Sampaio e Ruan (ABC); Felipinho, Rodrigo Santana, Pavani e Matheus Anjos (REM)

GOLS: Jenison (22’/1ºT), Lucas Sampaio (25’/1ºT), Felipinho (30’/2ºT) e Daniel Cruz (64’/2ºT)

ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Matheus Blade (Walfrido) e Lima (Manoel); Gabriel Santiago, Iago (Ruan) e Jenison (Daniel Cruz). T: Roberto Fonseca

REMO: Marcelo Rangel; João Afonso (Felipinho), Rafael Castro (Ribamar) e Bruno Bispo; Diogo Batista (Pedro Vitor), Paulinho Curuá (Matheus Anjos), Pavani e Raimar; Jaderson, Marco Antônio e Ytalo (Matheus Lucas). T: Rodrigo Santana