O ABC encara na rodada 11 do Campeonato Brasileiro da Série C o Ypiranga, em Erechim, no próximo sábado (29), às 5 horas da tarde. Esse jogo é quase que um confronto direto na briga pela entrada no grupo dos 8 times que se classificam para a segunda fase. O Mais Querido, é décimo primeiro colocado e vem embalado depois de uma vitória por 3 a 1, no Frasqueirão, em cima do Clube do Remo. O Canarinho, com 15 pontos, é o time que abre o G-8, ou seja, um jogo que vale muito.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO MAIS QUERIDO
O técnico do Elefante, Roberto Fonseca, tem muitos desafios para montar uma equipe competitiva. O principal desfalque é o atacante Jenison, que vem acompanhado da baixa de outro atacante, Ruan, todos por suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Albuquerque, lateral direito, também está fora pelo mesmo critério de suspensão. O meia Daniel, está em meio às negociações para deixar o clube, e também não é peça confirmada. Erick Varão, também é incerto na escalação, já que está na Justiça do Trabalho tentando rescindir unilateralmente o contrato para se integrar à equipe do Amazonas, que disputa a Série B.
Torcidas brigam em ABC e Remo depois de “furto” de bandeira
Roberto Fonseca não fez mistérios e já falou quem deve entrar na vaga aberta por Jenison.
“Jenison tem feito grandes jogos. É um atleta que tem desenvolvido bem o trabalho como atacante: faz, segura os zagueiros, faz a parede para entrada dos demais companheiros na linha de arremate. No trabalho dele, realmente é incansável. Mas como não poderá atuar diante do Ypiranga, certamente a vaga deve ficar com Daniel Cruz”, destacou.
Na tarde da última terça-feira (25), a diretoria confirmou o acerto com o zagueiro Paulo César, ex-Botafogo e Potiguar de Mossoró.