Mudanças

ABC sofre mudanças na equipe titular para o jogo contra o Londrina

Com alterações no time titular, o ABC sofre para montar a equipe principal que encara o Londirna neste fim de semana.

ABC sofre mudanças na equipe titular para o jogo contra o Londrina
Atletas e comissão momentos antes da atividade tática (Foto: Rodrigo Ferreira)

Ainda em busca de conquistar a sua primeira vitória na atual edição da Série C, o ABC encerrou nesta sexta-feira (10) a preparação para a partida contra o Londrina, que acontece neste sábado (11), às 19h30, no Estádio Frasqueirão. O duelo será válido pela 4ª rodada da competição nacional, e será o segundo do Alvinegro dentro de casa.

Para este confronto, o técnico Roberto Fonseca vem enfrentando problemas para escalar a equipe, haja vista que a delegação voltou de MG, no início da semana, com algumas baixas por questões médicas. O lateral-direito Felipe Albuquerque e o volante Wellington Reis, por exemplo, tiveram lesões musculares constatadas e estão fora de combate.

Além deles, o lateral-esquerdo Manoel também permanece fora, ainda em tratamento de uma lesão no Departamento Médico. Com isso, o comandante abecedista precisará processar alterações na formação titular. Há a expectativa de que pelo menos três mudanças ocorram no onze inicial, se comparado ao último jogo disputado.

A única novidade positiva para este confronto será a possibilidade de relacionar o atacante David Ribeiro, contratado junto ao Taubaté. Ele havia ficado de fora do jogo contra o Athletic para intensificar os trabalhos físicos, e agora já reúne condições de ir, pelo menos, para o banco de reservas. 

Provável escalação

Diante deste cenário, Roberto Fonseca deverá mandar a campo contra o Londrina uma equipe com a seguinte formação: Pedro Paulo; Yuri Ferraz, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Erick Varão, Matheus Blade e Gabriel Santiago; Pedro Felipe, Wallyson e Jenison (Daniel Cruz).

O ABC é atualmente o 15º colocado da Série C, com apenas 1 ponto conquistado em 3 partidas. Se vencer o Londrina, poderá se projetar na primeira metade da tabela de classificação e começar a sonhar com a entrada no G8, grupo que garante vaga na próxima fase da Terceirona.