Parado no meio da tabela, e flertando tanto com a zona de rebaixamento quanto com o G-8 para a segunda fase, o ABC precisa começar a cumprir com a expectativa de vencer em casa, porém o retrospecto como mandante é duvidoso.
Depois de jogar na rodada 11 contra o Ypiranga fora de casa, o Mais Querido faria duas partidas no Frasqueirão, e tinha como meta maior somar 6 pontos. O primeiro jogo, contra o CSA, quando perdeu por 2 a 0, e o outro compromisso, na próxima segunda-feira (15), no duelo diante do Tombense.
OUÇA OS CASTS EXCLUSIVOS DO MAIS QUERIDO
A primeira oportunidade já se foi, e agora só resta vencer antes de enfrentar o Botafogo-PB fora, pela rodada 14. Vale ressaltar, que com 3 pontos a mais o Elefante estaria brigando com Remo e Ypiranga, na entrada do G-8, todos com 16 pontos.
O que mais faz a cabeça do técnico Roberto Fonseca coçar é que jogar em casa não tem sido sinônimo de vitória, das 6 partidas disputadas em Natal, são 4 derrotas e 2 triunfos, 33,3% de aproveitamento.
“Nós chegamos aqui numa situação muito dura do ABC, muito difícil. A gente conseguiu reverter, trouxemos um ânimo novo para o torcedor e, principalmente, para os atletas, ao dar moral, em uma recuperação psicológica. E a gente precisava disso. Nós conseguimos até certo ponto essa recuperação, mas nós temos que ter uma contundência maior. Nós temos que ter um aproveitamento melhor, principalmente dentro de casa. Nós conseguimos ter isso fora de casa, mas nós estamos precisando ter um aproveitamento mais seguro, mais efetivo, ou, quem sabe, sem oscilação. E essas oscilações têm feito com que a gente tenha dificuldade nessa campanha – analisou Roberto Fonseca.