O ABC perdeu mais uma na Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Londrina por 2 a 0 em pleno estádio Frasqueirao. Daniel Amorim e Thuram (contra) fizeram os gols do jogo.
O Alvinegro permanece com apenas 1 ponto conquistado na competição em 4 jogos, ocupando agora a décima sétima colocação, já dentro da zona de rebaixamento.
Primeiro Tempo
O ABC começou com uma postura mais ofensiva na partida. No lado esquerdo, acionou bastante Lucas Sampaio que protagonizou alguns bons cruzamentos, mas a defesa do Londrina, bem postada, evitava os perigos.
Até que do meio pro fim, Erick Varão sofreu pênalti de Tauã. Jenison bateu e perdeu, favorecendo a boa defesa do goleiro Artur. No apagar das luzes, a arbitragem marcou outro penalti, mas para o Londrina. Daniel Amorim cobrou e marcou, levando o 1 a 0 para o intervalo.
Segundo Tempo
Quando todos esperavam um ABC mais aceso na etapa final, veio um balde de água fria. Numa jogada bizarra, o zagueiro Thuram fez um gol contra inacreditável, encobrindo o goleiro Pedro Paulo e ampliando a vantagem do Londrina.
Após o gol contra, a torcida se virou contra, passou a vaiar os atletas do ABC e a situação ficou insustentável. O Londrina apenas administrou a vantagem para garantir a vitória e manter o ABC afundado numa crise que já se arrasta há mais de um ano.
Ficha Técnica
ABC 0 X 2 LONDRINA
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/horário: 11/05/2024, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Cartões amarelos: Pedro Felipe (ABC); Calyson (LON)
GOLS: Daniel Amorim (45’/1ºT) e Eduardo Thuram (contra) (8’/2ºT)
ABC: Pedro Paulo; Yuri Ferraz, Richardson, Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Matheus Blade (Daniel), Erick Varão e Gabriel Santiago (Ruan); Pedro Felipe (Sammuel), Wallyson (David Ribeiro) e Jenison (Daniel Cruz). T: Roberto Fonseca
LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício; Tauã, Kadi (Marthã) e Henrique (Calyson); Pablo Ruan (Samuel Andrade), Daniel Amorim e Iago Teles (Everton Moraes). T: Emerson Ávila