Derrota e demissão

ABC é goleado, Torcedores atiram objetos e Marcelo Cabo é demitido

ABC leva 3x0 pela segunda rodada e segue sem vencer dentro de casa desde fevereiro. O técnico Marcelo Cabo não resistiu.

ABC é goleado, Torcedores atiram objetos e Marcelo Cabo é demitido
Jogadores do Timbu comemoram com a torcida após resultado positivo (Foto: Gabriel França / CNC)

O ABC não conseguiu se impor dentro de casa e acabou sendo goleado pelo Náutico no Frasqueirão, em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo, que começou às 17h, terminou em 3×0 para o Timbu, que anotou os gols com Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago.

Primeiro tempo morno

O ABC até começou bem a partida, tentou se impor, mas abusava demais nas bolas levantadas na área, sem levar perigo ao gol. Os primeiros 30 minutos de jogo foram mornos, sem chances claras de gol e com o time apenas tentando conhecer o estilo de jogo do adversário.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 31 minutos e o ABC não conseguiu segurar o Náutico. Cléo Silva cruzou, Gustavo Maia tentou de primeira, Carlos Eduardo defendeu e o próprio Gustavo marcou no rebote. Cléo Silva saiu do jogo no minuto seguinte. O primeiro tempo ficou sem mais emoções.

Lei do ex na etapa final

O ABC até tentou uma reação ao retornar para o gramado para etapa final. Aos 7 minutos, muita reclamação. Diego Matos puxou a camisa de Erick Varão, e matou o ataque do ABC, mas o árbitro Hieger Tulio Cardoso não puniu o jogador com o cartão amarelo e gerou muita reclamação por parte do ABC.

Aos 9 minutos Ruan chegou com perigo e quase empatou. Um minuto depois, Richardson desviou uma bola finalizada por Gabriel Santiago, mas para fora. O ABC tentou, tentou, mas quem marcou o segundo foi o Náutico. Aos 14 minutos, o goleiro Carlos Eduardo saiu mal e Paulo Sérgio cabeceou para as redes. É a lei do ex entrando em ação, já que Paulo Sérgio defendeu, em duas oportunidades, o ABC, em 2020 e 2023.

Depois do segundo gol, Marcelo Cabo, então, mudou quatro peças de uma vez no ABC e a situação só desandou. O time não conseguia chegar no ataque, tinha dificuldades em se manter com a bola e o Náutico ampliou com Thiago Lopes, com direito a assistência de Leandro Barcia. Fim de jogo, ABC 0 x 3 Náutico.

Clima tenso e técnico demitido

Fazendo sua estreia no Frasqueirão pela Série C, o ABC não conseguiu quebrar o tabu e segue sem vencer em casa desde o dia 7 de fevereiro. E os torcedores do ABC acabaram se revoltando. Na saída do gramado, ao final do jogo, os torcedores atiraram copos e outros objetos em direção aos jogadores e comissão técnica. Um grupo foi para o alambrado e começou a xingar o elenco; os jogadores não revidaram e saíram de cabeça baixa para o vestiário. Clima nada bom em Natal.

Para piorar, após o jogo, o ABC usou as redes sociais para anunciar a demissão do técnico Marcelo Cabo, que deixa o time junto do auxiliar Gabriel Cabo.

Veja a nota divulgada pelo clube:

“A diretoria abecedista se reuniu neste sábado (27), depois do jogo diante do Náutico/PE, com o treinador Marcelo Cabo e, em comum acordo, foi acertado a saída do profissional do comando do Mais Querido. Junto com o técnico, também deixa o clube o auxiliar Gabriel Cabo. O ABC Futebol Clube agradece ao profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras”.

Próximo confronto

O Alvinegro Potiguar, que empatou com a Ferroviária-SP na rodada de abertura, segue sem vencer na TERCEIRONA e tem apenas um ponto somado. O time pode entrar na zona de rebaixamento até o fim da segunda rodada.

No próximo domingo, dia 5 de maio, o ABC encara o Athletic Club, em São João del-Rei-MG. A partida será às 19h na Arena Sicredi.

Técnica

FICHA TÉCNICA
ABC 0 X 3 NÁUTICO
Local: Frasqueirão, Natal (RN)
Data/horário: 27/04/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso
Cartões amarelos: Pedro Felipe, Erick Varão e Daniel (ABC); Sousa (NAU)

GOLS: Gustavo Maia (31’/1ºT), Paulo Sérgio (14’/2ºT) e Thiago Lopes (33’/2ºT)

ABC: Carlos Eduardo; Felipe Albuquerque, Wesley Santos, Richardson e Manoel (Romário); Daniel, Erick Varão (Sammuel) e Pedro Felipe; Gabriel Santiago (Diego Jardel), Ruan (Daniel Cruz) e Wallyson (Adryan). T: Marcelo Cabo.

NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Joécio, Rafael Vaz e Diego Matos (Luiz Paulo); Sousa (Patrick Allan), Marco Antônio e Wendel Lessa (Lorran); Cléo Silva (Leandro Barcia), Gustavo Maia (Thiago Lopes) e Paulo Sérgio. T: Mazola Júnior.