Novidades em campo

CSA pode ter até três estreias contra o São José

Foguinho, Roberto e Brayann estão registrados e já podem jogar nesta segunda. Mas Azulão também tem ausências

Brayann CSA treino
Brayann é um dos reforços do CSA que podem estrear contra o São José (Foto: Ascom CSA)

O CSA finalizou na tarde deste domingo, no CT Gustavo Paiva, a preparação para o confronto com o São José, às 20h, no estádio Rei Pelé, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A presença dos três reforços anunciados durante a semana foi a novidade no treinamento e os jogadores já estão, inclusive, regularizados e à disposição do técnico Higo Magalhães para a partida desta segunda.

Lá no rival: São José pretende manter postura ofensiva

O último a ser anunciado, na sexta-feira, foi o meia Foguinho. Ele tem 23 anos e já passou pelo Amazonas, Chapecoense, Brusque, Vitória, São Bento, Botafogo-SP e Juventus. 

Outro reforço é o meia Brayann, de 26 anos. Seu último clube foi o Altos-PI, pelo qual disputava a Série D deste ano, mas também já defendeu as cores do Afogados de Ingazeira, Caucaia, Guarany de Sobral e Maracanã.  

Já o lateral-esquerdo Roberto, anunciado na quarta, tem 33 anos e começou a carreira no Bahia. Seu último time foi o Vila Nova-GO e também tem passagens por Grêmio Novorizontino-SP, Vitória, Ituano, Chapecoense, Figueirense, Londrina entre outros do cenário nacional.  

Sobre as contratações, Higo falou em entrevista que Roberto é um jogador da sua confiança (já trabalharam juntos no Vila Nova-GO), e Brayann é uma aposta do clube por se tratar de um jogador jovem e que está merecendo uma oportunidade.

“A responsabilidade nossa é grande. Vamos ter uma cobrança forte, o torcedor vai estar nos ajudando, mas temos que ter a consciência de que estamos vestindo uma grande camisa e temos que ter nossa responsabilidade, principalmente dentro do campo”

Higo Magalhães, técnico do CSA

Além dos jogador, a diretoria também já contratou um novo executivo. Carlos Bonatelli, que substituiu Rodrigo Pastana, estava no Paraná Clube e chegou em Maceió na semana passada. Com ele também veio o novo coordenador técnico, Jadson Oliveira, que passou pelo CSA em 2017. 

Suspensos e lesionados

Higo Magalhães não vai poder contar com mais dois jogadores na partida contra o São José que, inclusive, vinham atuando: o zagueiro Matheus Santos e o atacante Iury Tanque, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O centroavante recebeu cartão por reclamação enquanto ainda estava no banco de reservas. 

O meia Dudu Miraíma, que teve uma lesão muscular na coxa esquerda, vai começar o trabalho de transição com a preparação física nesta segunda. O meio-campista já deu algumas voltas no campo sob o acompanhamento da fisioterapia. Já o volante Alan Pedro ainda se recupera de uma pneumonia.

Cada jogo uma decisão

A equipe alagoana vai encarar cada partida como uma decisão. Sua luta, agora, é para se afastar o quanto antes da zona de rebaixamento, onde se encontra no momento. O CSA é o 18º colocado, com três pontos. Tem quatro derrotas e três empates e vai em busca da sua primeira vitória na competição.

Veja todos os vídeos do CSA
Ouça os podcasts exclusivos do Azulão

Em um ano de reformulações e muitas mudanças, já são quatro técnicos e mais de 40 atletas contratados em apenas seis meses e uma esperança infinita de voltar ao rumo das conquistas às quais o clube está acostumado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.