O ABC entrou em campo na tarde/noite deste sábado (8) para enfrentar o Figueirense-SC no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 8ª rodada da Série C, e arrancou o empate de 1 a 1. O gol foi de Wallyson.
Lá no rival: Figueira decepciona outra vez e sofre empate no fim
Com o resultado, o ABC chegou aos 9 pontos na competição e está agora na 10ª colocação.
Primeiro tempo
A partida foi bastante nivelada durante a etapa inicial. O Figueirense conseguiu chegar algumas vezes com perigo, assim como o ABC, que teve no lado direito com Felipe Albuquerque um importante corredor pra criar situações. Porém, não conseguiu transformar em bola na rede.
OUÇA OS PODCASTS DO MAIS QUERIDO!
Os atacantes alvinegros acabaram não aparecendo tanto, sobretudo os pontas Pedro Felipe e David Ribeiro. Aos 41 minutos, o ABC acabou castigado. Após jogada na linha de fundo, a bola sobrou para Jefinho tocar para as redes e colocar o Figueira em vantagem em Floripa.
Segundo tempo
A etapa final foi completamente diferente da primeira, principalmente pro ABC. O time alvinegro tomou conta das ações da partida e foi muito superior ao adversário catarinense. As entradas de Ruan e Wallyson melhoraram bastante o time.
No finalzinho, as melhores chances do ABC foram criada. Primeiro, Jenison fez um gol mas foi anulado. E no último lance praticamente, Wallyson tocou por cima do goleiro e garantiu o empate do Mais Querido.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o time abecedista enfrenta o Volta Redonda no Frasqueirão, em Natal.
Ficha Técnica
FIGUEIRENSE 1 X 1 ABC
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/horário: 08/06/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Artur de Morais Fernandes
Cartões amarelos: Bruno Michel e Camilo (FIG); Jenison (ABC)
GOLS: Jefinho (40’/1ºT) e Wallyson (50’/2ºT)
FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Rafael Ribeiro, Genilson e Samuel (Titto); Léo Baiano (Jhony Douglas), Henrique Rodrigues e Camilo (Matheus Machado); Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Jefinho (Cristian). T: João Burse
ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson (Wesley Santos), Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel, Walfrido (Lima) e Matheus Blade (Daniel Cruz); David Ribeiro (Ruan), Pedro Felipe (Wallyson) e Jenison. T: Roberto Fonseca