Neste domingo, um grande duelo movimenta a Terceirona e quem vencer pode ser o novo líder da competição. A Arena Sicredi, em São João del-Rei, vai sediar a partida entre Athletic e Volta Redonda, terceiro e segundo colocados, respectivamente. A bola vai rolar às 16h30, para o duelo da oitava rodada.
Lá no rival: Athletic tem a segunda prova de fogo seguida
Além da posição na tabela, o duelo entre mineiros e fluminenses pode valer a artilharia do Brasileirão Série C. Jonathas, atacante do Athletic, tem sete gols na Terceirona e sua presença no jogo ainda é dúvida. Com um gol a menos, Ítalo Carvalho está confiante em assumir a condição de artilheiro e ajudar o Volta Redonda na busca por mais três pontos.
O camisa 9 conversou com o portal Terceirona, após o último treino no CT Oscar Cardoso antes da viagem para São João del-Rei, realizado na última sexta-feira. Ele comentou sobre a preparação para o duelo deste domingo.
“A gente sabe da dificuldade do jogo, sabe da qualidade do time deles. Mas o Rogério (Corrêa, técnico) vai preparando bem a nossa equipe, na intenção da gente fazer um grande jogo. Sabemos que pode valer a liderança, então a gente está muito preparado para fazer um ótimo jogo lá e sair vitorioso”
Ítalo Carvalho, atacante do Volta Redonda
As equipes já se encontraram este ano. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Athletic venceu por 1 a 0 e seguiu na competição. O duelo, definido em jogo único, ocorreu no dia 27 de fevereiro, no mesmo palco do jogo deste domingo. Ítalo, que estava em campo na eliminação do Volta Redonda, nega o possível clima de vingança.
“Era uma situação completamente diferente. Nosso time mudou bastante desde então. Hoje, a gente vive outro momento, outra competição. Vamos com o pensamento tranquilo para trazer o resultado positivo”
O camisa 9 do Esquadrão de Aço vive um ótimo momento na Série C. Sua média de gols de um gol por jogo (seis em sete partidas). Ao comentar sobre sua fase, Ítalo recordou a importância do elenco e comissão técnica.
“Estou muito feliz, tenho trabalhado muito. Desde que o Rogério voltou, ele vem me passando muita confiança. Preciso agradecer os meus companheiros também, pois dependo deles. Vou continuar trabalhando forte para os gols continuarem saindo”
Se não passar em branco, Ítalo Carvalho pode ser o novo artilheiro da Série C. Perguntado sobre a possibilidade de ser o novo “homem-gol” da Terceirona, o atacante de 27 anos preferiu reforçar a importância do jogo contra o Alvinegro de São João del-Rei.
“Estou muito preparado e motivado para esse jogo. Espero que eu possa fazer os gols e a gente possa sair de lá vitorioso”
Rogério Corrêa perde dois titulares
O zagueiro Lucas Souza e o atacante MV irão desfalcar o Volta Redonda na partida diante do Athletic. Os dois estão lesionados. O defensor deixou o campo com dores na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, na segunda-feira. MV sofreu um estiramento na coxa direita.
Por conta disso, Rogério Corrêa vai ter trabalho para montar o time titular. Entre as opções na zaga, Michel deve ser o escolhido. No ataque, a situação fica mais complicada. Vini Moura, que seria o possível substituto de MV, também está se recuperando de lesão.
Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço
Se a comissão técnica manter a formação 4-3-3, Kauã Souza, que ganhou uma oportunidade na última partida, pode ser o escolhido. A equipe do Sul Fluminense deve ir a campo, neste domingo, com Jean Drosny; Wellington Silva, Michel, Zé Vitor e Sanchez; Bruno Barra, Robinho e Ryan Guilherme; Kauã Souza, Douglas Skilo e Ítalo Carvalho.
O goleiro do Voltaço puxa a lista de pendurados, que também conta com Bruno Barra, Juninho Monteiro, Karl e Sanchez. Lucas Santos e MV, desfalques da oitava rodada, também receberam dois cartões amarelos.
Arbitragem paulista
O árbitro Lucas Canetto Bellote, da Federação Paulista de Futebol, vai apitar a partida entre Athletic e Volta Redonda. Rafael Tadeu Alves de Souza e Robson Ferreira Oliveira, ambos do estado de São Paulo, serão os assistentes. A partida da oitava rodada será exibida no Dazn e Nosso Futebol.