O Floresta, mandante da partida, vive uma crise sem precedentes na temporada: em 7 rodadas disputadas, o Floresta não conseguiu conquistar um pontinho sequer, sendo derrotado em todas as partidas que jogou até aqui. Os 12 reforços contratados visando a busca pela permanência na terceirona não renderam o retorno técnico esperado até aqui e a troca de treinador após a terceira rodada (Felipe Surian deu lugar à Marcelo Cabo) surtiu pouco efeito.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO FLORESTA
OUÇA TODOS OS PODCASTS DO VERDÃO
O lobo da Vila Manoel Sátiro ocupa a 20ª colocação na tabela de classificação da divisão, sendo o lanterninha isolado do torneio. Já o Confiança vive uma breve sequência positiva no campeonato: após ser superado pela Ferroviária-SP pelo placar mínimo, o dragão empatou sem gols contra o ABC e derrotou a Aparecidense por 3 a 1.
Atualmente na décima posição, com 8 pontos em 6 partidas disputadas, o clube sergipano quer seguir no caminho dos bons resultados para se consolidar na parte de cima da tabela, ansiando por um retorno à Série B após 3 anos distante. Além disso, o Confiança está com uma partida a ser disputada, o confronto contra o Caxias do Sul, adiado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
Mirando nas primeiras posições da tabela, o clube do técnico Gerson Gusmão enxerga no Floresta um adversário frágil, sendo crucial vencer nessa segunda-feira para se tornar postulante ao acesso de vez.
Para enfrentar o Confiança, o Floresta terá o retorno do zagueiro Ícaro Cosmo, que desfalcou o lobo na última rodada diante do ABC por ter de cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota do Floresta para o Ferroviário.
No último confronto entre os dois times, na Série C de 2023, o Confiança levou a melhor: jogando em casa, o Dragão venceu pelo placar de 3 a 1.
A bola rola para Floresta x Confiança a partir das 20h desta segunda-feira (10), no Estádio Presidente Vargas, o PV.