Após a derrota para o São Bernardo na última rodada da Série C, o Ypiranga já deixou esse revés no passado. Agora, o foco do clube está no próximo compromisso contra o Tombense, marcado para o dia 10 de junho em Erechim. Com uma semana inteira para trabalhar, o time busca recuperar dois jogadores que estiveram ausentes no último confronto pela competição nacional.
VEJA TODOS OS VÍDEOS DO YPIRANGA!
OUÇA OS PODCASTS EXCLUSIVOS DO CANARINHO!
O volante Anderson Uchôa está confirmado para retornar, após ter sido poupado em São Bernardo do Campo devido a desgaste muscular. No entanto, a dúvida persiste em relação ao lateral-direito e capitão Gedeilson, que sofreu um leve estiramento muscular e segue em tratamento com o departamento médico. A previsão mais otimista é que Gedeilson esteja disponível em até 10 dias, mas ainda é incerto se ele estará apto para o jogo contra os mineiros.
Outro jogador em processo de transição é o lateral-esquerdo Foguinho. Ele se recuperou de uma séria lesão no Gauchão, mas voltou a sentir desconforto. O técnico Thiago Carvalho espera contar com Foguinho em até duas semanas. Por outro lado, o meia Mossoró ainda não tem previsão para retornar aos gramados.
Com a sequência de dois jogos em três dias, o grupo de jogadores verde-amarelo poderá aproveitar a semana cheia de trabalho para dosar o esforço na terceirona. O técnico Carvalho valoriza o tempo disponível para fazer ajustes na equipe.
Na tabela de classificação, apesar da derrota na última rodada, o Ypiranga encerrou a sétima rodada na oitava colocação, com 9 pontos. Considerando que o clube tem jogos a menos, o Canarinho ocupa a quarta posição em termos de aproveitamento, com 75%. Ele fica atrás apenas de Botafogo da Paraíba, Athletic e Volta Redonda.