Em uma noite de muita chuva, o Botafogo quebrou a invencibilidade do Athletic no Almeidão e vence por 3 a 1, com gols de Lenon, Jô e Edmundo. Com o resultado, o Belo vai a 16 pontos e é o novo líder da Série C.
Lá no rival: Sob chuva e na lama, Athletic atola e perde liderança
As duas equipes não se intimidaram e jogaram de forma bastante ofensiva, valorizando a posse de bola e explorando os contra-ataques. O Athletic conseguia chegar com mais perigo ao gol do Belo, no primeiro tempo. No entanto, a defesa botafoguense se segurou e evitou que os ataques do Esquadrão se transformassem em gol. Apesar das investidas do adversário, o Botafogo não se intimidava e logo respondia com um contra-ataque.
Gol no fim da primeira etapa
O placar permaneceu em 0 a 0 até os últimos minutos do primeiro tempo, quando Evandro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti a favor do Botafogo. Lenon cobrou, o goleiro Glauco defendeu, mas no rebote, o camisa 2 conseguiu converter e abrir o placar para o Belo.
A chuva não perdoou e continuou castigando no segundo tempo, mas as equipes se mantiveram na ofensiva, buscando o gol. O técnico Evaristo Piza reforçou seu meio de campo colocando o volante Gama. Jô também entrou para dar um novo fôlego ao ataque. As alterações surtiram efeito e, aos 26 minutos, Jô arranca no contra-ataque, deixa a defesa do Athletic pra trás e marca seu primeiro gol com a camisa do Botafogo.
Veja todos os vídeos do Botafogo
Ouça os podcasts exclusivos do Belo
A segunda etapa se manteve eletrizante: aos 38, após uma falha do goleiro Glauco, Edmundo aproveitou e marcou o terceiro para o Botafogo. Dois minutos depois, o Athletic diminuiu, em cabeçada de Denilson.
O Botafogo venceu e convenceu: o time da Maravilha do Contorno segue invicto na competição e é o novo líder da Terceirona. Seu próximo compromisso é no próximo domingo, contra o Ferroviário-CE, no Almeidão, às 16h30.
Ficha técnica
BOTAFOGO 3 X 1 ATHLETIC
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Data/horário: 03/06/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Cartões amarelos: Joãozinho, Pipico, Evandro e Gabriel Lima (BOT); Neto Costa (ATH)
Cartões vermelhos: Warley Júnior (BOT); Djalma (ATH)
GOLS: Lenon (46’/1ºT), Jô (27’/2ºT), Edmundo (38’/2ºT) e Denilson (40’/2ºT)
BOTAFOGO: Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Edmundo (Lucas Gonçalves) e Gustavo Poffo (Gama); Dudu (Warley Júnior), Joãozinho (Jô) e Pipico (Gabriel Lima). T: Evaristo Piza
ATHLETIC: Glauco; Ynaiã, Danilo (Marcelo), Edson e Nathan (Douglas Pelé); Rômulo (Denilson), Djalma e David Braga (Geovane); Welinton Torrão (Lucas Mineiro), Paul Villero e Neto Costa. T: Roger Silva