No reencontro com seu ex-técnico Rogério Corrêa, o CSA até que tentou, mas não conseguiu pontuar nesta segunda, contra o Volta Redonda, pela sétima rodada do Brasileirão da Série C. Jogando no Raulino de Oliveira, o Azulão mudou a postura em relação às últimas atuações, teve boas oportunidades, principalmente na primeira etapa, mas em duas bolas paradas acabou perdendo a partida, por 2 a 1, e segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com três pontos.
Lá no rival: Volta Redonda vence no fim e é o novo vice-líder
Esta noite o time alagoano jogou com uma formação diferente. O meia Gustavo Xuxa entrou no lugar de Dal Pian; Alisson Farias e Tiago Marques iniciaram jogando no ataque, diferentemente da partida contra o São Bernardo, onde os titulares foram Richard e Iury Tanque. Mas, ainda assim, o Azulão do Mutange não conseguiu vencer na Terceirona.
Ítalo Carvalho, de pênalti, e Sanchez, de falta, marcaram para o Volta Redonda. Tiago Marques fez o gol da equipe azulina.
Agora o CSA volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Rei Pelé, contra o São José, pela oitava rodada, tentando uma reabilitação e sua primeira vitória. A equipe maruja tem três empates e quatro derrotas na competição.
Organizado e ofensivo
O CSA iniciou a partida mais organizado. Com uma postura mais ofensiva, conseguiu construir jogadas no primeiro tempo e se mostrou perigoso na bola parada. As duas equipes se dedicaram na marcação e jogaram bastante pelos lados, mas as melhores oportunidades foram do time alagoano.
Aos sete minutos, Tiago Marques disputou a bola pelo lado esquerdo, ela ficou com Gustavo Xuxa na grande área e o meia fez a primeira finalização a gol. Aos 14, o goleiro Deivity também trabalhou, fazendo boa defesa após cruzamento de Ryan Guilherme. Já aos 26, Jean Cleber se apresentou na área e arriscou o chute, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Logo depois, Iury Tanque recebeu cartão amarelo no banco de reservas, por reclamação, e está fora do próximo jogo.
O Voltaço também levou perigo e, aos 32 minutos, Ryan Guilherme chutou forte, mas a bola foi para fora. Em uma oportunidade de bola parada para o Azulão, aos 37, Gustavo Xuxa chutou forte de perna direita, a bola bateu no poste e foi para a linha de fundo. Em mais um lance de perigo do CSA, Juninho Valoura também chutou com perigo em direção ao gol do time fluminense, mas a bola não entrou.
Com ataques para os dois lados, o jogo ficou bom no final do primeiro tempo. Com duas bolas na trave, uma cobrança de falta de Gustavo Xuxa e boas defesas do Goleiro Deivity, o Azulão teve atuação positiva na primeira etapa. Mas precisava achar o gol.
Reação e castigo no fim
O Volta Redonda começou a segunda etapa levando perigo no lançamento de Douglas Skilo para MV, mas o goleiro Deivity colocou pra fora. Aos 18 minutos, em um contra-ataque da equipe do sul fluminense, MV foi derrubado por Deivity ao tentar driblar o arqueiro azulino. Ítalo Carvalho cobrou a penalidade e abriu o placar para o Voltaço.
Após o gol, o CSA fez alterações. Entraram o meia Buga, Lucas Marques e o atacante Marquinhos e saíram Juninho Valoura, Vitor Leque e Alisson Farias. Dal Pian também entrou no lugar de Erik.
Aos 33, em cobrança de escanteio, MV lançou para fora da área e Ítalo Carvalho bateu, mas a bola acabou saindo. O atacante Iury Tanque entrou no lugar do meia Gustavo Xuxa. E, após pressão do Volta Redonda, surgiu a grande oportunidade para o time do Mutange. Aos 37 minutos, em contra-ataque, Tiago Marques chutou forte e marcou seu primeiro gol na Série C.
Mas nem deu tempo de o time azulino comemorar. Aos 43 minutos, de falta, Sanchez marcou um belo gol de falta: 2 a 1 para o Volta Redonda. Já aos 48 minutos, no que parecia ser um alento para o CSA, Tiago Marques pegou a bola na área e finalizou, mas o goleiro Jean Drosny fez a defesa.
Ficha técnica
VOLTA REDONDA 2 X 1 CSA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 03/06/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Souza Silva
Cartões amarelos: MV, Lucas Souza, Robinho e Bruno Barra (VOL); Tiago Marques, Iury Tanque, Matheus Santos e Eduardo Biazus (CSA)
GOLS: Ítalo Carvalho (18’/2ºT), Tiago Marques (37’/2ºT) e Sanchez (43’/2ºT)
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Zé Vitor e Juninho Monteiro (Sanchez); Bruno Barra, Robinho e Ryan Guilherme (PK); MV, Douglas Skilo (Kauã Souza) e Ítalo Carvalho (Henrique Silva). T: Rogério Corrêa
CSA: Deivity; Raphinha, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Erik (Dal Pian); Jean Cleber, Juninho Valoura (Buga) e Gustavo Xuxa (Iury Tanque); Vitor Leque (Lucas Marques), Alisson Farias (Marquinhos) e Tiago Marques. T: Higo Magalhães