O Volta Redonda enfrenta o CSA, nesta segunda-feira, no encerramento da sétima rodada do Brasileirão Série C. A equipe do Sul Fluminense vai reencontrar o torcedor após duas rodadas no Sul do país. Na bagagem, o Voltaço, que está há três partidas sem perder, trouxe quatro pontos. O técnico Rogério Corrêa comandou, na manhã de domingo, o último treino para o jogo contra os alagoanos.
Lá no rival: CSA tem retorno de Gustavo Xuxa ao meio
Por conta das viagens da última semana, não houve muito tempo para a comissão técnica trabalhar a parte tática com os seus atletas no CT Oscar Cardoso. Vale lembrar que o Volta Redonda percorreu, em quatro dias, três estado brasileiros: Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Após a vitória contra o São José, em duelo adiado da terceira rodada, o Volta Redonda fez apenas dois treinamentos no campo. As atividades aconteceram durante o final de semana.
Na última quarta-feira, Rogério Corrêa poupou dois atletas: Wellington Silva e Vini Moura. Por conta do gramado sintético do estádio Passo d’Areia, o treinador optou por utilizar Ryan Guilherme no meio em vez de PK. Seguindo essa lógica, o camisa 10 do Voltaço deve retornar ao time titular diante do CSA, assim como o lateral-direito. No caso de Vini Moura, há uma indefinição. Skilo, que teve boa atuação diante do São José, pode ser mantido entre os 11 iniciais. Na partida contra os gaúchos, o atacante marcou o seu primeiro gol após sua reestreia com a camisa do Volta Redonda.
Depois três partidas fora, após sofrer com uma gastroenterite aguda, Sanchez será relacionado para o jogo desta segunda-feira. O lateral-esquerdo perdeu muito peso e teve que ficar fora das últimas listas de relacionados. Quem parece não ter mais vez no time é Luiz Gustavo. O zagueiro, titular nas três primeiras partidas do Volta Redonda na Série C, não está entre os selecionáveis de Rogério Corrêa desde a derrota contra o Botafogo. A assessoria do clube informou que o atleta não tem nenhum problema médico. Ou seja, sua ausência é exclusivamente por opção da comissão técnica.
Para o jogo da sétima rodada, que vai marcar o encerramento da maratona de três jogos em oito dias, o Esquadrão de Aço deve contar com: Jean Drosny; Wellington Silva Lucas Souza, Zé Vitor e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho e PK; Douglas Skilo (Vini Moura), MV e Ítalo Carvalho.
Veja todos os vídeos do Volta Redonda
Ouça os podcasts exclusivos do Voltaço
O goleiro do Voltaço puxa a lista de pendurados, que também conta com Sanchez e Karl. Emerson Souza Silva, da Federação Baiana de Futebol, vai apitar a partida entre Volta Redonda e CSA. A bola vai rolar no estádio Raulino de Oliveira, às 19h. O duelo será transmitido no serviço de streaming Zapping.
História feliz
Duelo contra o time alagoano e ainda por cima no estádio Raulino de Oliveira? Se você é torcedor do Voltaço, com certeza se lembrou do dia 1º de outubro de 2016. Há quase oito anos, o Esquadrão derrotou o CSA por 4 a 0 e conquistou o título inédito da Série D. Desde então, os times só se enfrentaram uma vez, e foi na edição de 2023 da Terceirona. Foi um empate com um gol para cada lado, na casa do Volta Redonda. Jean Dronsy, Wellington Silva, Douglas Skilo e Ítalo Carvalho foram titulares no duelo da temporada passada.
Ingresso a R$ 20
O torcedor que estiver com a camisa do Volta Redonda, ou qualquer camisa nas cores do clube, paga R$ 20 no ingresso. Até a véspera da partida, a entrada pode ser adquirida em três endereços: Loteria do Meia-Meia (Aterrado), Drogarias Povão (Amaral Peixoto e Vila) e Empório Brasil (Retiro). Na segunda-feira, a partir das 16h, o ingresso será comercializado apenas nas bilheterias do estádio. Torcedores do Volta Redonda e detentores de gratuidade devem procurar o Setor Azul. Para os visitantes, o atendimento será no Setor Laranja.