Na partida que marcou o retorno dos jogos da Terceirona em solo gaúcho após as enchentes no Rio Grande do Sul, o São José recebeu o Volta Redonda nesta quarta-feira no Passo D’Areia, em confronto atrasado da terceira rodada. O jogo simbólica acabou com um final desagradável para o Zequinha, que perdeu por 3 a 1 para o Volta Redonda.
Lá no rival: Trio de ataque do Voltaço marca em vitória
O período sem jogos e a impossibilidade de contar com o apoio da torcida nitidamente pesaram contra os comandados do técnico Pingo, que amargaram a terceira derrota, mantendo o Zeca na zona de rebaixamento, ainda sem pontuar.
Ataque inoperante e vacilos na defesa
Na primeira etapa, o São José até teve mais a bola, mas a falta de profundidade e morosidade da equipe fizeram essa posse não ser revertida em chances de gol.
O Volta Redonda, ao contrário, procurou não dar espaços ao Zeca e conseguiu dois gols em um intervalo de dois minutos. O primeiro foi aos 19, com MV. Em jogada trabalhada de pé em pé, o atacante recebeu dentro da área e finalizou de primeira no canto direito de Fábio Rampi. O segundo foi aos 21, quando Skilo aproveitou cruzamento da direita para vencer o arqueiro do Zeca em mais um chute de primeira.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Zeca pisou mais no campo de ataque, mas de forma desorganizada não conseguiu levar perigo ao adversário e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.
Gol cedo e reação tardia
Na volta do intervalo o técnico Pingo promoveu duas mudanças ofensivas, colocando para jogar os atacantes Morbeck e Gabriel Silva. Antes que ambos pudessem se ambientar ao jogo o Volta Redonda ampliou o marcador.
Depois de um domínio errado e escorregão do zagueiro Fredson, quatro jogadores do time do Sul Fluminense ficaram frente a frente com Fábio, mas foi Ítalo Carvalho quem finalizou para fazer o terceiro dos visitantes, aos 4 minutos da etapa final.
Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca
O São José sentiu o gol e não conseguiu reagir de imediato. Por mais que tentasse encurralar o adversário jogando pelos flancos e alçando bolas na área, pouco perigo levava ao gol adversário. Apenas aos 29 minutos o Zeca conseguiu descontar. Depois de uma bola mal afastada, Rafael Carrilho emendou um chute de primeira da entrada da área e marcou um golaço para o São José.
Com 15 minutos para o fim do confronto o Zeca ensaiou uma reação, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Volta Redonda. Após falta de Fredson em Kauan dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Em cobrança de pênalti de MV, Fábio Rampi mostrou suas credenciais e fez a defesa, evitando uma derrota com placar mais elástico.
O São José volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, de novo no Passo d’Areia, para enfrentar o Náutico. O Zeca ocupa a penúltima posição, com três derrotas em três partidas.
Ficha técnica
SÃO JOSÉ 1 X 3 VOLTA REDONDA
Local: Passo d’Areia, Porto Alegre (RS)
Data/horário: 29/05/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva
Cartões amarelos: Rafael Carrilho, Emerson e Marcilio (SJO); Lucas Souza, Karl e Juninho Monteiro (VOL)
GOLS: MV (19’/1ºT), Douglas Skilo (21’/1ºT), Ítalo Carvalho (4’/2ºT) e Rafael Carrilho (29’/2ºT)
SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Alessandro Vinícius, Fredson, Jadson e Marcilio; Nonato (Evaristo), Rafael Carrilho, Diogo Sodré (Gabriel Silva) e Emerson (Gabriel Morbeck); Marcos Calazans (Ariel Palácio) e Renê. T: Pingo
VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Karl, Lucas Souza (Michel), Zé Vitor e Juninho Monteiro; Bruno Barra (Henrique Silva), Robinho e Ryan Guilherme (Danrley); MV, Douglas Skilo (Kauã Ubá) e Ítalo Carvalho (Kauan Cristian). T: Rogério Corrêa