Depois de 30 dias sem jogos oficiais em função da situação de calamidade que o Rio Grande do Sul enfrenta, o São José volta a campo para medir forças com o Volta Redonda nesta quarta-feira, às 18h30. O confronto, válido pela terceira rodada da Terceirona, será no Passo D’Areia, mas com portões fechados.
A partida marcará a reestreia do técnico Pingo no comando da equipe, um mês depois de ser anunciado como substituto de China Balbino. O treinador deve promover mudanças significativas na forma de atuar, a começar pela filosofia de trabalho, já que ao contrário de China, Pingo prefere um estilo de jogo mais propositivo e de posse de bola.
Por conta disso, o desenho tático do time foi alterado ao longo dos dias de preparação e a formação mais provável para iniciar o jogo é um 4-4-2, tendo o antigo sistema de 3-4-3 como alternativa de variação tática.
Para ter o controle das ações, o técnico lança mão de um zagueiro e reforça o setor de articulação com dois armadores, além dos volantes que também participam da construção. No ataque, um centroavante e um segundo jogador de mais mobilidade fazem a frente. A dúvida fica nos flancos, com a utilização de alas mais ofensivos, como Alessandro Vinícius, ou laterais de ofício como Marcílio.
Veja todos os vídeos do São José
Ouça os podcasts exclusivos do Zeca
Voltando do departamento médico, o atacante Tcharlles e o volante Augusto voltam a ser opções. Enquanto isso, o zagueiro Carlos Alexandre e o polivalente atacante Matheusinho cumprem suspensão por terem recebido cartão vermelho na rodada passada.
A escalação provável é Fábio Rampi; Samuel (Danielzinho); Fredson; Jadson e Marcílio (Alessandro Vinícius). Nonato; Rafael Carrilho, Diogo Sodré e Gabriel Lima. Gabriel Morbeck e Renê.