Rodrigo Pastana não é mais executivo de futebol do CSA. O dirigente pediu desligamento do cargo que assumiu há menos de duas semanas. A informação foi confirmada pelo clube na noite desta terça, ao portal TERCEIRONA.
Ainda na segunda-feira, um dia após a derrota do time azulino para o São Bernardo, por 2 a 0, pela sexta rodada da Série C, Pastana se direcionou ao torcedor, através dos canais oficiais do Azulão, pedindo confiança no trabalho desenvolvido pelo clube. Ele se mostrou incomodado com as críticas feitas ao grupo, pediu paciência para a sequência do trabalho e disse que não era hora de mudanças drásticas, que o elenco precisava de tranquilidade para trabalhar.
O agora ex-executivo se apresentou ao clube no dia 15 de maio, para assumir o departamento de futebol e trabalhar de forma presencial, uma vez que ele já prestava consultoria ao time marujo, à distância, desde a gestão do ex-presidente Rafael Tenório.
Essa foi a segunda passagem de Rodrigo Pastana pelo Centro Sportivo Alagoano. O dirigente esteve à frente do CSA nos anos de 2020 e 2021, quando o clube foi campeão alagoano e tentava retornar à Série A do Brasileiro.