Não foi desta vez!

Em casa, Confiança não faz gol e empata com o ABC pela Série C

Mesmo com jogando melhor no segundo tempo e com o apoio da torcida, o Confiança empata no Campeonato Brasileiro da Série C.

Em casa, Confiança não faz gol e empata com o ABC pela Série C
Equipes perfiladas para o hino (Foto: Fredson Navarro)

Em partida válida pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança recebeu em casa o ABC em um duelo que terminou 0x0 na Arena Batistão, em Aracaju, neste sábado, 25 de maio. Antes do jogo a torcida e os jogadores prestaram uma linda homenagem ao garoto Daniel Vasconcelos, de 12 anos, torcedor do Dragão, que morreu na última semana vítima de meningíte. Ele recebeu aplausos e um minuto de silêncio.

Após duas derrotas consecutivas, a expectativa era grande entre os torcedores por uma vitória mas tiveram que se contentar com o empate que garantiu mais um ponto na tabela. Com o placar, o Confiança soma 5 pontos e segue na metade de baixo da tabela de classificação.

O outro lado: ABC empata sem gols com o Confiança em Aracaju 

Primeiro Tempo

O primeiro tempo começou com o Confiança não conseguindo criar jogadas e chegar na área do Alvinegro Potiguar. Já o ABC com mais tempo de posse de bola, chegou mais próximo de abrir o placar. Aos 9 minutos, Lucas Sampaio levantou na área do Dragão, mas a defesa azulina cortou. Mais uma vez, Lucas Sampaio cruzou da esquerda e a defesa azulina cortou pelo alto. Na sequência, o Confiança reagiu e Willians Santana disparou na direita do ataque, tocou para Lucas Rian que limpou a marcação e parou na defesa do goleiro Pedro Paulo do ABC.

Veja todos os vídeos do Confiança

Aos 29 minutos, o ABC chegou em cruzamento pela direita, mas Lucas Mendes cortou de cabeça. Aos 33, o Dragão ameaçou, Vico roubou a bola, tocou para Willians Santana na esquerda, que tocou para Lucas Rian, na saída do goleiro, o camisa 7 recebeu com o gol aberto e chutou para fora, mas a arbitragem já marcava impedimento. Aos 42, Willians Santana chutou de fora da área e mandou no travessão Alvinegro Potiguar.

Segundo Tempo

O elenco do Confiança começou melhor e aos 6 minutos, Lucas Rian levantou na área pela direita e Léo cabeceou na trave, por pouco, o Dragão não abriu o placar na segunda etapa da partida. Aos 9 minutos, Lucas Sampaio cruzou na área do Confiança, Afonso cortou mal, o goleiro Igo Gabriel não conseguiu segurar, mas a arbitragem marcou falta no goleiro do Dragão. As investidas em abrir o placar continuaram, Matheus Blade cruzou da direita na área do Confiança e Afonso cortou. Já Luiz Otávio foi lançado na área do ABC, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 32 minutos, após bola levantada na esquerda da área, Lucas Rian recebeu e chutou para o gol, mas o goleiro do Alvinegro defendeu, por pouco, o Confiança não abriu o placar.

O Dragão seguiu tentando abrir o marcador, aos 42 minutos, Ruan cruzou a bola que sobrou com Pedro Rodrigues que tentou finalizar, o chute saiu prensado e sobrou para Riquelmo que cabeceou mal, em cima do goleiro. Já nos acréscimos, o Dragão tentou a todo custo abrir o placar, mas não conseguiu. Fim de jogo, Confiança 0 a 0 contra o ABC.

Próximo jogo

O Confiança volta a campo contra o Aparecidense no próximo sábado, 1º de junho, às 17 horas, no Batistão, em Aracaju.

Ficha Técnica

CONFIANÇA 0 X 0 ABC
Local: Batistão, Aracaju (PE)
Data/horário: 25/05/2024, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva
Cartões amarelos: Vico, Willians Santana e Robson (CON); Pedro Paulo (ABC)

CONFIANÇA: Igo Gabriel; Lucas Mendes, Afonso, Robson e Felippe Borges (Eduardo); Luiz Otávio, André Lima e Vico (Pedro Rodrigues); Lucas Rian (Riquelmo), Willians Santana (Ruan Nascimento) e Rafael Furtado (Léo). T: Gerson Gusmão

ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Richardson (Wesley Santos), Eduardo Thuram e Lucas Sampaio; Daniel (Wellington Reis), Erick Varão e Matheus Blade (Walfrido); Gabriel Santiago, Pedro Felipe (David Ribeiro) e Jenison (Wallyson). T: Roberto Fonseca

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.