O Botafogo volta a campo neste sábado, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão. E o Belo terá o desfalque do zagueiro Reniê. O defensor levou o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Volta Redonda. Douglas é o nome mais cotado pelo técnico Evaristo Piza para jogar no lugar do capitão alvinegro.
“A expectativa é melhor possível de ter essa oportunidade. Quando a gente está fora, espera, trabalha muito para isso. Então se surgir a oportunidade espero fazer o meu melhor”
Douglas, zagueiro do Botafogo
O Sampaio Corrêa enfrenta grandes dificuldades na Terceirona, sendo um dos piores ataques da competição. Com apenas um gol marcado, a equipe amarga a 16ª posição na tabela, tendo conquistado apenas dois pontos até agora.
Veja todos os vídeos do Botafogo
Ouça os podcasts exclusivos do Belo
Warley Júnior, um velho conhecido da Bolívia Querida, ressalta a força que o Sampaio Corrêa tem jogando em casa. Ele destaca que, apesar das dificuldades enfrentadas na competição, a equipe mostra um desempenho robusto e competitivo quando atua no Castelão. A familiaridade com o campo e o apoio da torcida são fatores que potencializam a performance do Sampaio em seus domínios, e que é preciso estar atento e impor o tipo de jogo do Piza.
“A força do Sampaio é uma coisa que a gente nem precisa comentar. Eu estive por lá ano passado, sei como é jogar no Castelão e a força que o Sampaio tem lá. É estar bem atento, a essa situação. A gente tem o nosso modelo de jogo, a gente tem o nosso padrão. Ainda faltam alguns ajustes com relação ao Sampaio, tem alguns detalhes para ver, também estamos nos adaptando ao jeito deles de jogar. É um time fortes em relação à parte física, então é a gente tentar fazer o nosso estilo de jogo, tentar adaptar bem nosso estilo de jogo e tentar sair de lá com os três pontos”
Warley Júnior, atacante do Botafogo
O Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís, no sábado, às 19h30 no estádio Castelão. O Belo tem três vitórias e um empate em quatro partidas na Terceirona.