Há muito não se falava em dias tranquilos no Londrina Esporte Clube. Até conseguir as duas vitórias consecutivas pela Série C e figurar entre os oito primeiros colocados, os trabalhos no dia a dia estavam pesados e a pressão tomava conta das alamedas do CT da SM Sports.
Mas desde a recente chegada de Claudinei, que já deu um resquício de esperança ao torcedor alviceleste, até a vitória contra o São Bernardo, em duelo válido pela quinta rodada da competição, o clima passou a ser bem mais leve.
E a ideia do treinador é manter o time, é claro, sempre de olho nas armas do adversário. Além dos onze, as palavras e os conceitos de ordem são; manter a organização e a intensidade, que foram visíveis contra o São Bernardo. Muito por isso, o garoto Pablo, que passou a ser meia de ligação, deverá seguir na equipe no lugar do experiente Rafael Longuine, que ainda requer uma melhor condição física.
Outro que vem agradando e decidindo é o lateral direito Maurício. Atuando improvisado na esquerda, o atleta já marcou dois golaços pela equipe nesta Terceirona e recebeu elogios do professor, após a segunda vitória do Tubarão.
Outro ponto a se ressaltar, foi a postura do sistema defensivo, que desta vez não foi vazado. Motivo de muitas críticas no trabalho de Emerson Ávila, a zaga não cedeu espaços para o adversário na última partida, muito pelas atuações, tanto de Maurício, como dos zagueiros João Maistro e Rayan Ribeiro, além do lateral Thiago Ennes. Os volantes Kadi e Tauan, também conseguiram conter bem os avanços do meio e ataque do Bernô.
Por essas e outras, que na verdade são também para ter uma base consolidada, que o novo técnico do Tubarão pretende levar a diante o velho e bom jargão que faz parte do futebol desde sempre; Em time que está ganhando, não se mexe!
Paz e sossego