Fim da escrita

Figueira vence e quebra tabu de seis anos

Alvinegro bate o Floresta por 2 a 0 e volta a vencer no Nordeste, onde não ganhava desde 2018. Camilo estreia na Terceirona com gol

Camilo Figueirense Floresta
Camilo comemora seu gol contra o Floresta, em sua estreia na Série C (Foto: Baggio Rodrigues / Divulgação)

Já diz o ditado: tabu foi feito para ser quebrado. Pois foi exatamente isso que o Figueirense fez na noite desta segunda-feira no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela quinta rodada da Série C. O Alvinegro entrou em campo com a marca negativa de não vencer no Nordeste desde 2018, mas fez 2 a 0 no lanterna Floresta, quebrou o jejum e segue invicto na Série C do Campeonato Brasileiro.

O outro lado: Floresta perde mais uma diante de sua torcida

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, mas com pouca inspiração das equipes. Os dois goleiros praticamente não trabalharam. Alisson, artilheiro do Figueira com três gols, pouco fez. Do outro lado, o Floresta até conseguiu ter mais volume de jogo, mas pecou bastante nas definições. A principal chance da etapa inicial foi do time da casa em chute pra fora do meia Marcelo, aos 20 minutos. Aos 34, Lucas Santos fez boa jogada, cruzou, e Lohan cabeceou à esquerda do gol alvinegro.

No segundo tempo, apareceu a estrela da principal contratação do Figueirense. Após uma etapa inicial mais discreta, Camilo precisou de apenas 11 minutos para fazer a diferença. Guilherme Pato fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e o número 10 alvinegro finalizou com categoria para abrir o placar. Após lesão muscular sofrida antes da primeira rodada, esta foi a estreia do jogador na competição.

Veja todos os vídeos do Figueirense
Ouça os podcasts exclusivos do Furacão

O Floresta teve a oportunidade de empatar logo na sequência. Aos 14, em pênalti cometido pelo goleiro Ruan Carneiro no atacante Romarinho, o centroavante Lohan cobrou e isolou. Depois disso o técnico Marcelo Cabo promoveu alterações, deixou o time mais ofensivo, mas a equipe cearense permaneceu com problemas na definição das jogadas. No fim, o Figueirense administrou o resultado e consolidou a vitória em bonito gol de Guilherme Pato, aos 44 minutos.

O Alvinegro ainda não perdeu na Terceirona. Agora já são três vitórias e um empate, na terceira posição. O próximo duelo será no Estádio Orlando Scarpelli, no próximo domingo, contra a Ferroviária, às 16h30.

Ficha técnica

FLORESTA 0 X 2 FIGUEIRENSE
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/horário: 20/05/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes
Cartões amarelos: Alisson Santana (FLO); Ruan Carneiro, Tiago Barbosa e Bruno Michel (FIG)

GOLS: Camilo (11’/2ºT) e Guilherme Pato (44’/2ºT)

FLORESTA: Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Ricardo Lima (Marllon) e Bruno Ré (Davi); Lucas Santos, Lucas Alisson (Ícaro Cosmo) e Marcelo; Romarinho, Lohan (Jean Silva) e Felipe Marques (Buba). T: Marcelo Cabo

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Cedric, Tiago Barbosa (Thomaz), Genilson e Samuel; Gledson (JP Iseppe), Léo Baiano (Jhony Douglas) e Camilo (Henrique Rodrigues); Guilherme Pato, Alisson (Bruno Michel) e Cristian. T: João Burse

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.