O técnico Rogério Corrêa comandou o último treino em preparação para o jogo contra o Náutico, durante a manhã desta sexta-feira. Além de participar de um coletivo, os atletas do Volta Redonda treinaram jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis no CT Oscar Cardoso. A imprensa teve a oportunidade de acompanhar o treinamento, com a condição de não haver filmagem.
O outro lado: Náutico tem volta de Paulo Sérgio e Vagner
Para o jogo contra o time pernambucano, dois volantes brigam por uma vaga entre os onze iniciais. Bruno Barra foi titular nas duas primeiras partidas da Terceirona. No jogo passado, por decisão técnica, o capitão da equipe sequer entrou em campo. A posição foi preenchida por Ryan Guilherme. O técnico Rogério Côrrea, em entrevista após a derrota para o Botafogo, justificou que a modificação visava dar mais mobilidade ao time, já que o adversário tinha o meio de campo ‘‘leve’’. No segundo tempo, Ryan foi substituído por Karl, que corre por fora na disputa pela vaga.
No ataque, Vini Moura deve ganhar mais uma chance no time titular. O clube segue na busca por mais dois atacantes para a continuidade da Série C. Atualmente, o Volta Redonda conta com quatro atletas posição, sendo que três, normalmente, atuam como titulares.
O provável time de Rogério Corrêa: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez; Robinho, Ryan Guilherme (Bruno Barra) e PK; Vini Moura, MV e Ítalo Carvalho.
O Volta Redonda vai receber o Náutico, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira. A bola vai rolar, na abertura da quinta rodada, a partir das 17h. A partida terá transmissão do Dazn e Nosso Futebol.
No último duelo, deu Náutico
As equipes se enfrentaram na sexta rodada do ano passado. O Náutico recebeu o Volta Redonda, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco, e venceu por 2 a 0. Do atual elenco, apenas Jean Drosny, Bruno Barra, Ítalo Carvalho e Wellington Silva entraram em campo no dia 6 de junho de 2023.
Ingressos a R$ 20
O torcedor que estiver com a camisa do Volta Redonda, ou qualquer camisa nas cores do clube, paga R$ 20 no ingresso. Até sexta-feira, a entrada pode ser adquirida em três endereços: Loteria do Meia-Meia (Aterrado), Drogarias Povão (Amaral Peixoto e Vila) e Empório Brasil (Retiro). No sábado, até o intervalo da partida, o ingresso será comercializado apenas nas bilheterias do estádio. O torcedor do Volta Redonda deve procurar o Setor Azul. Gratuidades também devem ser retiradas no espaço, enquanto houver disponibilidade. Para os visitantes, atendimento no Setor Laranja.