Foram cerca de 24h que separaram o Londrina Esporte Clube de um novo comando técnico. A demissão de Emerson Ávila foi anunciada na última terça-feira, por volta das 9h. Eis que o acerto com Claudinei Oliveira foi divulgado pela assessoria de imprensa alviceleste, exatamente às 9h30.
De acordo com a própria assessoria do clube, a contratação foi oficializada após uma reunião realizada na manhã da última quarta-feira. Além do nome, o tempo de contrato também chegou a surpreender a torcida. Claudinei ficará no Tubarão até o fim da temporada de 2025, fazendo parte desse novo ciclo de planejamento, anunciado pelo grupo Squadra Sports, dono da SAF alviceleste, o que de certa forma começou com a demissão de Ávila.
VÍDEO: Saiba tudo sobre o pré-jogo entre Londrina x São Bernardo!
O novo técnico teve o primeiro contato com os atletas durante o treino desta semana, visando à partida diante do São Bernardo. O jogo será no próximo domingo, às 16h30, no Estádio do Café.
Claudinei é natural de Santos e iniciou sua carreira no futebol em 1989, como goleiro no próprio Peixe. Ainda jogou em clubes do interior paulista, de Minas Gerais e do Pará.
Na carreira de treinador, começou sua trajetória nas categorias de base também no gigante da Baixada Santista, em 2011. Em 2013, assumiu a equipe principal na disputa da Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão.
Ao longo das últimas 12 temporadas disputou cinco vezes a Série A por clubes como Athletico-PR, Avaí e Chapecoense. Também esteve na Série B por nove vezes, em clubes como Vitória, Sport, Paraná Clube, Goiás, entre outros.
O treinador acumula mais de 140 partidas pela Série A e mais de 180 jogos pela Série B, com um acesso garantido pelo Avaí, em 2016. Seu último trabalho foi no Guarani.
LEC x Bernô
Com apenas quatro sessões de treinos com o grupo, a tendência é de que Claudinei mantenha a base que vinha sendo utilizada por Emerson Ávila ou, no mínimo, que não fuja do que o torcedor estava acompanhando.
Para o encontro diante do Bernô, o provável LEC é: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício (Caio Roque); Tauã, Kadi e Rafael Longuine; Calyson, Daniel Amorim e Iago Telles.