Em uma semana que parecia ser tranquila para o Floresta , com dias livres para se preparar para enfrentar o Figueirense, a equipe da Vila Manoel Sátiro se viu envolvida em um problema com o comediante Whindersson Nunes.
Whinderrsson anunciou, ainda no começo de maio, que realizaria um show de humor (chamado de “Efeito Borboleta”) de caráter beneficente no Estádio Presidente Vargas, com o intuito de reverter o lucro arrecadado com a venda de ingressos para doações ao Rio Grande do Sul, que enfrenta a devastação causada por enchentes históricas na região.
Até aí, nenhum problema. O Floresta Esporte Clube, inclusive, se manifestou em solidariedade às vítimas da tragédia no estado gaúcho, incentivando que os torcedores do time façam doações em publicações nas suas redes sociais.
Contudo, a data escolhida por Whindersson para o espetáculo causou um desencontro: no mesmo 25 de maio, às 20:00, estava marcada a partida entre Floresta e Ferroviário, pelo Brasileirão Série C. O Floresta foi o primeiro a se atentar para o conflito de horários e se manifestou por meio de nota oficial divulgada à imprensa:
“Comunicamos através desta nota esclarecendo a recente situação envolvendo a marcação de um show beneficente no estádio Presidente Vargas, no qual será realizado no mesmo dia e praticamente no mesmo horário da nossa partida contra o Ferroviário pela Brasileiro Série C.
É importante ressaltar que o Floresta Futebol Clube, não foi consultado sobre a possibilidade de adiamento da partida para a realização do referido evento. No entanto, é preciso deixar claro que não haveriam objeções quanto a este adiamento.
Entendemos a importância de eventos beneficentes, principalmente em prol do Rio Grande do Sul, que passa por momentos tão difíceis. No entanto, a falta de comunicação prévia e a decisão unilateral de agendar o show sem consultar o clube, FCF e CBF. Diante deste caso, ficamos de mãos atadas para buscar uma solução em tão pouco tempo em prol deste confronto entre os clubes cearenses.
Atenciosamente,
Floresta Esporte Clube”
O executivo de Futebol do Verdão, Fred Gomes, se disse surpreso por não terem contatado o clube para confirmar a data: “Se o humorista está disposto a fazer esse show, ele poderia ter visto outro dia ou horário, mas não atrapalhado um evento que já está marcado há muito tempo”, declarou. O Ferroviário também confirmou ao Terceirona que não foi comunicado sobre o choque de datas.
Na manhã desta quarta-feira (05), o secretário de esportes e lazer de Fortaleza, Ozires Pontes, informou que a partida deverá ser adiada para uma data futura, em favor do show de Whindersson.