O gol no último lance do jogo de domingo (12) que deu a vitória para a Ferroviária contra o Náutico foi especial para o clube e também para o atacante Pedro Paulo, de apenas 20 anos e recém promovido ao time principal. Formado nas categorias de base da Locomotiva, o atleta marcou seu primeiro gol como profissional.
Em entrevista exclusiva para o Terceirona, o atacante falou sobre o sentimento de ter marcado pela primeira vez no time profissional. “Sensação inexplicável, até pelo cenário que foi a partida ali, depois do empate do Náutico, o clima que ficou. Então eu fico muito feliz por ter feito esse primeiro gol e ter ajudado a Ferroviária a conquistar essa importante vitória”, afirmou Pedro Paulo.
Desde 2021 no clube, o jovem atacante conhece o caminho do gol. Nas competições estaduais do sub-20, Pedro Paulo foi o artilheiro do time nas três ocasiões que disputou o Paulista. Em 2021, marcou 10 gols. No ano seguinte foram sete e em 2023 balançou as redes em 11 oportunidades. Em todos estes anos, o sub-20 da Ferroviária chegou, ao menos, nas quartas-de-final, ficando em duas oportunidades entre as quatro equipes de São Paulo.
Pedro Paulo finalizou falando sobre o trabalho realizado até chegar neste primeiro gol. “Eu acredito muito no fruto do trabalho. Venho trabalhando muito forte no dia a dia, então é muito emocionante e gratificante, porque podemos ver tudo isso fazendo efeito e graças a Deus, deu tudo certo.”
A Ferroviária volta a campo no próximo sábado (18), às 19h30, novamente na Fonte Luminosa e enfrenta o Confiança.