Em sua estreia no comando do time do Floresta, o técnico Marcelo Cabo escalou um time titular um pouco diferente do de seu predecessor (Felipe Surian), promovendo as entradas de Watson, Bruno Ré e Lucas Santos na equipe que começou o jogo. Um Floresta mais defensivo, com dois atacantes espetados na frente (Lohan e Romarinho).
Antes do início da partida, homenagem dupla no Baenão: os jogadores do Clube do Remo entraram em campo acompanhados por suas mães e esposas, em razão do dia das mães. Além do hino nacional, também foi executado o hino do estado do Rio Grande do Sul, ressaltando o apoio de ambos os clubes ao povo gaúcho que enfrenta uma série de enchentes na região.
Primeiro Tempo
Remo começou melhor, apresentando mais volume de jogo diante de um Floresta acuado. Com o apoio do torcedor azulino, o leão chegou pela primeira vez ao ataque logo aos três minutos de jogo, quando Giovanni Pavani teve grande oportunidade para abrir o placar em favor dos mandantes mas finalizou para cima, longe da meta do Floresta.
Pouco depois, Ribamar cabeceou pra fora. Em cobrança da falta, aos 13 minutos, o meia remista Giovanni Pavani novamente levou perigo ao gol adversário: o camisa 7 chutou com firmeza e a bola passou bem perto do gol defendido por Luiz Daniel.
O Floresta começou a produzir mais a partir do meio do primeiro tempo, chegando com mais frequência ao ataque.
Em bola levantada na grande área, Lucas Alisson cabeceou, o goleiro Rangel rebateu e a bola caiu nos pés do atacante Lohan, que teve a primeira grande chance de colocar o lobo na frente. Porém, Jonilson se jogou na frente da bola e evitou o gol dos visitantes.
Aos 26, o meia atacante Felipe Marques tabelou com Marcelo e finalizou para longe do gol. Marcelo e Lucas Santos ainda geraram mais dois lances de perigo, mas nada que tirasse suspiros dos torcedores adversários.
Ao fim da etapa inicial, as equipes deixaram o gramado sob vaias da torcida do Remo, que protestou contra o resultado parcial.
Segundo Tempo
Com chances para ambos os lados, mas de dominância inicial do Remo, que por pouco não balançou as redes aos seis minutos. Pedro Vitor chutou de fora da área, mandando a bola próximo ao gol, mas para fora. A resposta dos cearenses veio minutos depois, quando Marcelo colocou Watson na cara do gol. Watson, contudo, acabou chutando mal.
O Floresta passou a atacar mais e a mandar no jogo: Romarinho e Jean Silva levaram muito perigo, e se não fosse a grande defesa de Marcelo Rangel no chute de Marcelo, o resultado da partida teria sido diferente.
Como quem não faz, leva, o Floresta acabou sucumbindo a pressão do Remo na reta final: aos 43 minutos, Kelvin recebeu na área, cruzou e a bola encontrou Ytalo, que abriu o marcador para o leão do Pará.
Com o resultado, o Floresta segue na última posição da tabela de classificação da terceirona, com 4 derrotas em 4 rodadas. Já o Remo deixa providencialmente o Z-4, ocupando a 13ª posição, com 3 pontos.
Ficha Técnica
REMO 1 X 0 FLORESTA
Local: Baenão, Belém (PA)
Data/horário: 12/05/2024, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa
Cartões amarelos: Thalys, Adsson, Pavani (REM)
GOL: Ytalo (43’/2ºT)
REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Jonilson e Hélder; Jaderson (Curuá), Adsson e Pavani (Ytalo); Marco Antônio (Ronald), Pedro Vitor (Kelvin) e Ribamar. T: Gustavo Moríngio
FLORESTA: Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Ricardo Lima e Bruno Ré; Lucas Alisson, Marcelo (Andrew) e Lucas Santos; Felipe Marques (Jean Silva), Romarinho e Lohan (Jô). T: Marcelo Cabo