O adiamento da partida contra o Ypiranga, ainda sem nova data marcada, alterou significativamente a programação do Figueirense. O próximo compromisso do Alvinegro será somente no dia 20, em Fortaleza, contra o Floresta, já pela quinta rodada da Série C.
Após o treinamento do sábado, os jogadores foram liberados para aproveitar o dia das mães com suas famílias. A reapresentação ocorre na terça-feira. A viagem para Fortaleza está programada somente para domingo, véspera da partida.
O Figueirense não polemizou e tratou com muito respeito o adiamento do jogo em Erechim, devido à tragédia, mas ao mesmo tempo valorizou o tempo maior de treinamentos.
“Nós lamentados pelo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, mas será uma semana importante para nos prepararmos para pegar o Floresta no próximo jogo. Seriam dois jogos fora, agora só será um e depois voltamos para jogar em casa”
Cedric, lateral do Figueirense
A arrancada do Figueirense é positiva na competição. Em três rodadas, a equipe soma duas vitórias e um empate.
“Os torcedores estão muito empolgados, mas não podemos deixar isso subir pra cabeça. Nós temos que trabalhar no dia-a-dia, ralar, porque nada vem de graça, tudo é fruto de um trabalho que vem sendo feito”
Cedric, lateral do Figueirense