No Dia das Mães, Clube do Remo e Floresta-CE se enfrentam neste domingo, 12, para decidir quem será o pior time da primeira fase da Série C. O jogo será às 19 horas, no Baenão, e reúne os dois piores até aqui na competição. O time paraense é o vice-lanterna e o cearense é o último colocado.
Em busca da primeira vitória na Terceirona 2024, os azulinos tiveram tempos difíceis nos últimos dias, com protestos de torcedores, ovos sendo jogados nos muros do Baenão, reclamações na chegada da delegação em Belém e, o pior, uma faixa com ameaças nada veladas. Cinco jogadores (Ícaro, Nathan, Renato Alves, Sillas e Echaporã) foram afastados e passaram a treinar em separado. Alguma coisa de diferente de uma vitória nesse final de semana joga o Leão Azul no olho de um furacão.
Entre os jogadores, há a ciência de que a situação é muito difícil, mas que o elenco é forte o suficiente para dar a volta por cima e ainda buscar a classificação. “Temos que ter a nossa responsabilidade de atleta, de jogador, de homem. Tenho certeza que temos elenco para mudar essa situação”, afirmou o atacante Pedro Vítor. O lateral-esquerdo Hélder Santos é de opinião semelhante. Segundo ele, o Remo tem a obrigação de propor jogo e vencer em seus domínios. “É um jogo difícil, mas temos que vencer na nossa casa. Se a gente conseguir essa vitória, o ambiente melhora e a gente vai conseguir dar uma boa sequência no campeonato”.
Do lado adversário, o Floresta levou a Belém alguns velhos conhecidos da torcida do Remo. O volante Marcelo e os atacantes Jean Silva e Emerson Carioca já vestiram azul-marinho em anos anteriores, sem deixarem saudades. Mas, é no banco de reservas que está a lembrança mais impactante. Estreante deste domingo, o técnico Marcelo Cabo comandou o Leão Azul na temporada passada, com um início de ano fulgurante, mas que aos poucos perdeu força, resultado em quatro derrotas consecutivas no início da Série C, o que comprometeu o sonho de tentar o acesso. É justamente essa marca que os azulinos tentarão evitar agora.
Provável Escalação
A provável formação titular que Gustavo Morínigo deve mandar a campo deve ter: Marcelo Rangel no gol; Thalys, Sheldon, Ligger e Hélder Santos na defesa; Adsson, Jáderson e Pavani no meio-de-campo; Pedro Vitor, Matheus Lucas e Marco Antônio no ataque.